Será que consigo estágio em Java so com curso técnico?Sem faculdade?

Fala galera blz… to terminando um curso de Programador Java no senac e gostaria de saber se a alguma chance de arrumar um estágio so com esse curso, não iniciei minha faculdade ainda…
Se há alguma chance, aonde eu poderia estar procurando ??
Moro no Rio…

Valeu, abraços.

Acredito que sim, pois falta mão de obra (qualificada) para Java no mercado.

Agora uma coisa é certa, não é uma faculdade que irá te fazer um programador melhor ou não, mas isso já é discussão para outra thread. http://www.guj.com.br/posts/list/41349.java

consegue sim amigo, em todo o pais está se precisando de programadores java, mais nao fique parado no tempo continue os estudos e inicie uma faculdade pq senao vai ser programador a vida toda

vlws

Estou cursando Técnico e consegui um emprego de desenvolvedor java =], vai a luta procura e envia currículos para as vagas.

É dificil… mas tenta…

Olá!

Como o amigo acima disse, é difícil, pois pra trabalho é necessáro experiência e pra estágio quase sempre é necessário estar matriculado em alguma instituição de ensino superior… (entenda estar matriculado como sendo em QUALQUER entidade que tenha aprovação do MEC pra lecionar o curso)… ví casos de nego entrar em estágio com faculdade de MATEMÁTICA, apenas pelo fato de ser curso superior… e outra coisa também, chaga na hora do vamo vÊ, tanto faz USP ou UNIP, eles querem ver quem tem mais pegada pra se desenvolver profissionalmente e dar lucro (retorno no investimento) pra eles…

Se possível entra numa faculdade logo… muitas faculdades tem programas de estágio com grandes empresas, não vai ser tão difícil iniciar no mercado…

Abraços

em muitas empresas para conseguir um estagio vc deve estar cursando um curso superior com enfase em computação e TER UM ANO DE ESPERENCIA ou mais… esta ultima realmente é um absurdo… mas tem empresa que é assim… outras querem um cara que tenha vontade de aprender e crescer… mas infelizmente são poucas… boa sorte…

Com certeza, como já disseram, o mercado esta em falta de bons profissionais.

poxa, olha, eu acho que sim… até eu consegui, isso que não tenho curso técnico nem faculdade =)

Arruma sim… é só mandar uns curriculos.

po galera valeu pela atenção ae… vo correr atras entao… po eu tenho q conseguir um estagio pra mim…
valeu , abraços.

Dá tranquilo. Quando eu comecei aqui eu nem tinha terminado meu técnico ainda… Se bem que já tava cursando faculdade, (Ciências Contábeis, mas é faculdade… :roll: )

Lembre-se que para conseguir um estágio você precisa estar estudando.

claro que sim, faculdade nao prova nada!

Faculdade não prova, mas emprega …
É a mesma discussão sobre certificação… um documento não prova nada, mas algumas empresas não te contratam se você não tiver esse documento…
Abraços

é complicado se formar e ficar buscando estagio… mas colhemos o que plantamos!

Acho que consegue sim…Basta procurar nos sites relacionados: apinf, netcarreiras etc.

Mas eu estou fazendo faculdade e ainda não consegui um estágio em java. Pra falar a verdade não procurei direito porque a empresa que trabalho, não tem nada em java, mas agora foi comprada por um grande portal que tem setor de desenvolvimento e pelo que estou vendo java é muito utilizado. Agora, preciso esperar alguns meses pra me candidatar as oportunidades internas em Java.

Um problema é que meu curso é tecnólogo, e estou no 3 semestre, e como tenho que esperar 4 meses(política da empresa) para me candidatar, isso vai calhar com o ultimo semestre de facul, ou seja, se não der certo por aqui, só consigo estágio se começar outra facul :frowning: (não que eu não queira, mas o problema é o $$$)…

obs: estudo java desde o começo do ano passado, mas não tenho experiência profissional. Não vejo a hora de chegar minha oportunidade.

Resido atualmente na Grande São Paulo, em Guarulhos. Fiz curso técnico no CEFET-SP de Informática ou “técnico em informática com habilitação em programação e desenvolvimento de sistemas”. Lá na Federal (CEFET-SP) só tive noções de VB6, ANSI C e COBOL.

Eu precisava cumprir 360 horas de estágio para me formar técnico. Ainda que eu não tenha tido contato com Java no meu curso técnico, ainda assim consegui estágio em Java para cumprir as 360 horas que eu precisava para retirar meu diploma.

O usuário deste fórum maquiavelbona deve ter seguido um caminho parecido com este que descrevo. Uma desvantagem que vejo é que normalmente as empresas pagam menos no caso de estágio de curso técnico em relação a estágio de curso superior.

Deve te dar alguma noção.

Inté.

Até agora, nas poucas oportunidades que me candidatei, todas estavam pedindo experiências anteriores, e isto acabou pesando, pois não tenho. Então este semestre estou desenvolvendo um e-commerce pra usar de portfólio nas próximas oportunidades e até mesmo para as possíveis vagas que surgirem onde trabalho.

Se alguém quiser mandar um MP indicando algo, ficaria agradecido :smiley:

[quote=diogofifa]Fala galera blz… to terminando um curso de Programador Java no senac e gostaria de saber se a alguma chance de arrumar um estágio so com esse curso, não iniciei minha faculdade ainda…
Se há alguma chance, aonde eu poderia estar procurando ??
Moro no Rio…

Valeu, abraços.[/quote]

Sim, você consegue arrumar emprego com um curso de Java. Porém isso depende de sua procura,
seus conhecimentos e de sua cidade.

A minha opnião é de que um curso superior não agrega e não ajuda você em muita coisa para
a área de programação (só conta mesmo pela chance do estágio).
Por isso, eu aconselho a todos, que façam primeiro um curso especializado em Java ou qualquer outra
linguagem e depois entre na faculdade.

Sua chance de arrumar um estágio irá crescer consideravelmente.