Será que consigo estágio em Java so com curso técnico?Sem faculdade?

Nossa eu devo estar muito por fora, mas pelo pouco que conheço de mercado inúmeras empresas só contratam se o cara tiver curso superior, portanto não seria melhor curso superior + curso java ou curso superior depois especialização em java ?!?!?

Pelo menos empresas de grandes porte, eu presumo que seja assim…

[/quote]

Nossa eu devo estar muito por fora, mas pelo pouco que conheço de mercado inúmeras empresas só contratam se o cara tiver curso superior, portanto não seria melhor curso superior + curso java ou curso superior depois especialização em java ?!?!?

Pelo menos empresas de grandes porte, eu presumo que seja assim…
[/quote]

Isso chama-se opnião. Cada um tem uma experiência diferente e isso acaba implicando em suas opniões.

Mais se reparar bem no que eu disse, verá que meu conselho é direcionado aos que ainda não entraram no mercado e pretendem entrar na área. Depois de um curso na área vale a pena começar a faculdade sim, mais você terá algum conhecimento na linguagem e isso ajuda e muito na hora de arrumar um emprego (estágio).

[quote=Omeganosferatu][quote=el_loko]
A minha opnião é de que um curso superior não agrega e não ajuda você em muita coisa para
a área de programação (só conta mesmo pela chance do estágio).
Por isso, eu aconselho a todos, que façam primeiro um curso especializado em Java ou qualquer outra
linguagem e depois entre na faculdade.

Sua chance de arrumar um estágio irá crescer consideravelmente.

[/quote]

Nossa eu devo estar muito por fora, mas pelo pouco que conheço de mercado inúmeras empresas só contratam se o cara tiver curso superior, portanto não seria melhor curso superior + curso java ou curso superior depois especialização em java ?!?!?

Pelo menos empresas de grandes porte, eu presumo que seja assim…
[/quote]

Depende da regiao que vc mora, Há locais ai que o importante é mais o quanto o cara conhece, que titulos, até pq em algumas cidades o numero de profissional com bom conhecimento é muito limitado e as vezes esse cara nao tem nivel superior mais é um bom programador ate pq nivel superior nao prova que vc é um bom profisisonal muito menos bom analisa/programador , cientista…
Não podemos ver isso como modo Brasil, para quem mora em capitais onde as multinacionais influencia no mercado é uma coisa… e quem mora em uma cidade com 400, 500 mil habitantes que as multinacionais nao infleuncia por exemplo é outra coisa.
Uma coisa é multinacional no meio, outra é empresa Nacional.

Eu acho que realmente a diferença está na região, porque trabalho em uma empresa nacional, no interior ( 200 mil hab ) e só contratam profissionais formados ou estágiarios que estejam cursando superior.

Não só onde eu trabalho, mas quase todas empresas de TI sérias da região são assim… Existem com certeza os que se dizem profissionais de TI que fazem algumas “gambiarras” e revendem como sistema, esses contratam qualquer um…

Não que contratar profissional sem curso superior seja gambiarra, ou que o cara que não tem o curso superior seja qualquer um… foi só jeito de falar… Conheço excelentes profissionais que começaram trabalhar e só depois fizeram a graduação, mas acho que isso hoje em dia ( pelo menos na minha regiao ) não é mais uma realidade. To falando de profissionais que usavam Cobol, Clipper e etc.

E quanto a opinião, sei a definição só estou questionando se suas experiencias são as melhores para serem tomadas como base, as vezes você teve chances e oportunidades singulares que não acontecem toda hora com qualquer um… entende?