Sera que da?

Olha tenho que fazer uma aplicação de uma amiga ela tem tudo em excel e pretendo fazer uma base de dados em Mysql com a interface do Acess.
quero saber se da para trasintar a informação que se encontra no excel para a minha base de dados??

[quote=passwordvc]Olha tenho que fazer uma aplicação de uma amiga ela tem tudo em excel e pretendo fazer uma base de dados em Mysql com a interface do Acess.
quero saber se da para trasintar a informação que se encontra no excel para a minha base de dados??[/quote]

é seu ou da sua amiga hein !!

mysql com interface do access? :shock: pq raios vc quer fazer isso? bom, deixa pra lá. vamos focar no problema.

seguinte, pega os arquivos que estão no excel, e transforma em csv. (salvar como)

depois, vc le aqui ou aqui.

no access tem um assistentezinho que faz isso tbm.

ahuhuahua eu tenho um amigo que queria fazer um engócio, mas não sou eu hein… :oops:

não estou dizendo que seja isso, mas é engraçado.kkkk

[quote=passwordvc]Olha tenho que fazer uma aplicação de uma amiga ela tem tudo em excel e pretendo fazer uma base de dados em Mysql com a interface do Acess.
quero saber se da para trasintar a informação que se encontra no excel para a minha base de dados??[/quote]

Claro que dá.
Acho que a sua pergunta é “como ?”

Vc pode exportar os dados do excell para arquivos csv ou xml ououtra coisa e fazer um programinha que le isso e manda para o banco.
Vc pode ler do excell diretamente tb se não quiser ficar exportanto, mas ai precisa de usar a API Apache POI