Olha tenho que fazer uma aplicação de uma amiga ela tem tudo em excel e pretendo fazer uma base de dados em Mysql com a interface do Acess.
quero saber se da para trasintar a informação que se encontra no excel para a minha base de dados??
[quote=passwordvc]Olha tenho que fazer uma aplicação de uma amiga ela tem tudo em excel e pretendo fazer uma base de dados em Mysql com a interface do Acess.
quero saber se da para trasintar a informação que se encontra no excel para a minha base de dados??[/quote]
é seu ou da sua amiga hein !!
mysql com interface do access? :shock: pq raios vc quer fazer isso? bom, deixa pra lá. vamos focar no problema.
seguinte, pega os arquivos que estão no excel, e transforma em csv. (salvar como)
no access tem um assistentezinho que faz isso tbm.
ahuhuahua eu tenho um amigo que queria fazer um engócio, mas não sou eu hein… :oops:
não estou dizendo que seja isso, mas é engraçado.kkkk
[quote=passwordvc]Olha tenho que fazer uma aplicação de uma amiga ela tem tudo em excel e pretendo fazer uma base de dados em Mysql com a interface do Acess.
quero saber se da para trasintar a informação que se encontra no excel para a minha base de dados??[/quote]
Claro que dá.
Acho que a sua pergunta é “como ?”
Vc pode exportar os dados do excell para arquivos csv ou xml ououtra coisa e fazer um programinha que le isso e manda para o banco.
Vc pode ler do excell diretamente tb se não quiser ficar exportanto, mas ai precisa de usar a API Apache POI