Será que é possível?

5 respostas
F

Olá pessoal!!!

estou fazendo uma aplicação web baseado em MVC…estou com alguns problemas para fazer o controller. :???: :???: :???:

alguém ai sabe se é possível e como eu posso fazer com que um único arquivo (servlet ou jsp) receba os dados de qualquer dormulário e processe-os???

OBS.: Não posso usar nenhum framework, struts por ex.

obrigado…

5 Respostas

F

“New__Radical”:
Na sua tela de login, sua action vai ser assim: …/MyServlet?action=login .
Ae no seu MyServlet, vc vai ter que ler o action, e depois delegar para uma classe que processe o action.

Ok, você já esclareceu boa parte das minhas dúvidas, mas vamos lá que ainda tem mais…hehehe

É no “MyServlet” :joia: que recebo todos os dados enviados por formulário não é?

Ai eu teria que requisitar valor por valor para todos os forms??? tipo:

Quando o action=login

getParameter("Login") getParameter("Senha")

Quando o action=InsereUsr

getParameter("nome") getParameter("email") getParameter("tel") getParameter("endereco")

e assim por diante…

Não tem como eu automatizar isso???
tipo, quando uso páginas JSP com Beans eu uso um setProperty assim:

<jsp:setProperty name="nomeBean" property="*"/>

tem como eu fazer algo parecido no “MyServlet” ???

Obrigado pelo apoio!!!

G

Pow pessoal, muito interessante… agora me diz uma coisa…

A arquitetura é:

JSP(formulário) -> Controller(apenas decide o que chamar) -> action (faz validação dos dados do formulário e decide que bean usar) -> Bean (regras de negócio) -> Dao

Ou

JSP(formulário) -> Controller(Decide que bean usar e faz validação dos dados do formulário) -> Bean (regras de negócio) -> Dao

Estou quase lá! :razz:

F

“guvilla”:
Pow pessoal, muito interessante… agora me diz uma coisa…

A arquitetura é:

JSP(formulário) -> Controller(apenas decide o que chamar) -> action (faz validação dos dados do formulário e decide que bean usar) -> Bean (regras de negócio) -> Dao

Ou

JSP(formulário) -> Controller(Decide que bean usar e faz validação dos dados do formulário) -> Bean (regras de negócio) -> Dao

Estou quase lá! :razz:

E ae Villa Blz!!!

Sei que você já sabe a resposta da sua pergunta :cool: , mas só pra constar aqui no fórum:

JSP(formulário) -> Controller(Decide que bean usar e faz validação dos dados do formulário) -> MODEL{Bean (regras de negócio) -> Dao}

Algumas dúvidas ainda existem, mas acho que ai só aprenderemos fazendo. :???: :sad:

[]'s

N

Sim… é possível.
Ex.: Supondo que seu servlet se chame MyServlet (bem original neh esse nome? :wink: ).
Na sua tela de login, sua action vai ser assim: …/MyServlet?action=login .
Ae no seu MyServlet, vc vai ter que ler o action, e depois delegar para uma classe que processe o action.

T+
[size=“9”]
PS.: Bem… aqui em Fortaleza são 04:38h, acabei de chegar da farra, meio zonzo das cervas, pernas bambas, boca seca, começando a ressaca, comendo uma pizza gelada com um copo de cafeína.

Só o PJ mesmo para me fazer escrever isso tudo nesse estado.[/size]

N

O que o MyServlet vai fazer, é decidir para onde enviar a solicitação.
Ele vai ler o valor do parametro action, e depois vai delegar a requisição.

EX.:
Se action=login, então, MyServlet vai chamar o LoginAction.
Se action=noticias, então, MyServlet vai chamar NewsAction.

Vai ser um FrontController. Dá uma pesquisada ae no fórum.

T+

Criado 13 de agosto de 2004
Ultima resposta 14 de ago. de 2004
Respostas 5
Participantes 3