Estou mandando um codigo jsp pra vcs e gostaria de me dizer se está muito longe de realizar o que eu quero…gostaria de recuperar os valores dos texts codigo e nome e retornar ele em uma pagina em branco ou em uma caixa de alerta assim que eu clicasse no botao salvar…ta longe ou nao?
Richard, o que você quer fazer? Desculpe, não entendi direito.
Quer que quando essa página submeta os dados eles vão para uma página em branco?
richardpeder
Cara:
É isso mesmo que eu quero que ela faça…guarde os valores e submeta em uma pagina em branco…o que esta errado naquele codigo??
Valeu
D
diogompbr
Richard, se você quer que os dados apareçam dentro de uma outra página terá que ter duas páginas. Na propriedade “action” de uma, coloque referência a outra página onde tem o código que resgata os parâmetros passados. Se quer que aparece na mesma página é só colocar na propriedade “action” do form o nome do arquivo da própria página… alterei o seu JSP para fazer isso. Dê uma olhada.
Quando você submete a página, ela emite um alerta (função alert do JavaScript) com os dados digitados, depois pergunta se você quer submeter realmente os dados. Se você submeter, a página aciona a própria página (action=“Pagina.jsp”).
Antes de apresentar o formulário a página verifica se parâmetros foram passados. Se existirem, apresenta-os e mostra o formulário se não, só mostra só o formulário.
<!-- arquivo: Pagina.jsp --><HTML><HEAD><TITLE>[Pagina1]</TITLE><!-- função javascript para apresentar um alerta com os dados --><SCRIPTlanguage=“JavaScript”>functionSalvando(){alert("Código: “+document.f.codigo.value+”"+"Descrição: "+document.f.descricao.value);if(confirm(“Submeteressesdados?”))returntrue;elsereturnfalse;}</SCRIPT>
</HEAD><BODY><%//resgataosparâmetrosqueforampassadosStringCodigo=request.getParameter(“codigo”);StringNome=request.getParameter(“descricao”);//verificaseessesparâmetrossãodiferentesdenulif((Codigo!=null)&&(Nome!=null)){//apresentaessesosparâmetrosnatelaout.println(“CodigodoCargo:" + Codigo);out.println(”<br>Descrição do Cargo: "+Nome);}%><!-- formulário --><FORMNAME=“f”ACTION=“Pagina.jsp”METHOD=“POST”onsubmit=“javascript:returnSalvando()”><p>Código:<INPUTTYPE=“text”NAME=“codigo”VALUE=""MAXLENGTH=“5”></p><p>Descrição:<INPUTTYPE=“text”NAME=“descricao”VALUE=""MAXLENGTH=“30”></p><INPUTTYPE=“submit”VALUE =“Salvar”NAME=“salvar”></form></body></html>
Acho que é isso…
[]s
richardpeder
Ae cara:
Aquele codigo que vc me mandou nao funcionou…ele abre a interface, mas quando preencho codigo e cargo ele nao executa nada
falow
D
diogompbr
Nossa, que estranho. Copiei e colei o código antes de te enviar para ver se está tudo ok. Salvei como o nome de Pagina.jsp e executei. Funcionou sem problemas.
Está rodando no Tomcat? A página é exibida? Que erro que dá?
[]s
augustovieira
Ta errado esse codigo
RiQuInHo_
ué se esta errado ajuda o cara, ja que voce resurgiu do fundo do Mar essa perola! :roll: