Será que este curso é muito básico?

5 respostas
S

Bom dia pessoal

Não conheço nada de Java e desejo entrar no mundo da programação. Vocês acham que o conteúdo programático abaixo é muito limitado, razoável ou só por aqui não da pra saber? Deem suas opinioes.

Obrigado

Conteúdo Programático

Paradigma Orientado a Objetos;

Instalando o ambiente Java e criando primeiro programa Java;

Utilizando a IDE Eclipse;

Declarações e controle de acesso;

Atribuições;

Operadores;

Controle de fluxo, exceções e assertivas;

Strings, E/S, Formatação e parsing;

Genéricos e conjuntos;

Classes internas;

Threads;

Arquitetura aplicações WEB;

Servlets;

JSP;

JSTL;

Framework Java: Struts;

80 horas… R$ 600,00

Curso da unifamma, de maringá - pr.

5 Respostas

J

Bom dia, SydWater,

Olha, se você deseja aprender a desenvolver software, imagino que começar pela linguagem seja a pior opção.
Procure aprender lógica(algoritmos) antes de escolher uma linguagem.

Esse livro possui um bom conteúdo sobre algoritmos:
Livro Algoritmos e Lógica

Dedique um bom tempo sobre esse assunto e posteriormente escolha uma linguagem adequada a você.

Alexandre_Saudate

O conteúdo do curso me parece meio incoerente, isso sim… tem um tópico só pra atribuições, outro pra operações (que são coisas, em tamanho, extremamente pequenas) e depois já vai pulando pra threads e Java EE. Isso me parece coisa de “eu fiz o curso mas eu mesmo não sei dizer muito bem como é que isso funciona”.

[]´s

eulen

Blz sydwater?

Acho que com 80 horas é possível abordar esses tópicos sim, mesmo que superficialmente. Digamos que você vai conseguir saber o que é um servlet e trabalhar com JSP. Vai aprender o básico da sintaxe e escrever alguma aplicação simples pra web. O resto é por sua conta, é apenas o início da jornada, depois virão os 3 mil livros e as 200 mil ótimas apostilas disponíveis na rede rsrsrs (pequeno exagero). Existe até mesmo aquela iniciativa da DFJUG de ensino gratuito. Ou seja, você vai ter que se acostumar a estudar sozinho ou em grupos, porque se for pagar treinamentos pra tudo que quiser aprender, vai gastar uma baita grana.

Pelas minhas pesquisas em Londrina existe também a Formacom e a grade dos cursos me pareceu mais bem montada http://www.formacon.br55.biz/

Como vc mesmo disse que deseja apenas “entrar no mundo da programação”, será um primeiro passo bem dado. Com esse valor investido não dá pra esperar um treinamento de altissimo nível. No entanto, certamente após as aulas vai ficar mais fácil esmiuçar as apostilas da Caelum e da T2TI.

Um abraço e boa sorte

sydwater:
Bom dia pessoal

Não conheço nada de Java e desejo entrar no mundo da programação. Vocês acham que o conteúdo programático abaixo é muito limitado, razoável ou só por aqui não da pra saber? Deem suas opinioes.

Obrigado

Conteúdo Programático

Paradigma Orientado a Objetos;

Instalando o ambiente Java e criando primeiro programa Java;

Utilizando a IDE Eclipse;

Declarações e controle de acesso;

Atribuições;

Operadores;

Controle de fluxo, exceções e assertivas;

Strings, E/S, Formatação e parsing;

Genéricos e conjuntos;

Classes internas;

Threads;

Arquitetura aplicações WEB;

Servlets;

JSP;

JSTL;

Framework Java: Struts;

80 horas… R$ 600,00

Curso da unifamma, de maringá - pr.

J

Não se engane Syd, se você deseja fazer alguma coisa, faça da melhor maneira possível. Na minha opinião, livros são o melhor caminho e o melhor investimento.

S

Obrigado pelos conselhos de todos… De fato, um curso nesse valor não se pode esperar muito. Mas vou procurar seguir seus conselhos, pesando as possibilidades antes de me decidir…

Abraços

Criado 31 de maio de 2010
Ultima resposta 1 de jun. de 2010
Respostas 5
Participantes 4