Será que eu entendi a mensagem de vocês?

3 respostas
C

Deixa eu ver se eu entendi:
Meu último post pedia auxílio para configurar JTable baseado num banco de dados já existente, LOCAL. Sim, a palavra LOCAL causou certo desagrado por aqui.
Então vieram comentários sobre tudo rodar na Internet, etc, etc.
Moral da história:

• Antes de perguntar algo aqui eu devo PERGUNTAR ANTES se vocês aprovam o que eu estou TENTANDO APRENDER?

É isso?

Se há tanto incômodo em uma pessoa querendo criar uma aplicação LOCAL, porque se dar ao trabalho de responder uma pergunta? (Pergunta que não foi satisfatoriamente respondida, continuo sem saber como usar JTable).

Não quero criar discussão. Mas sinto que está cada vez mais desistimulante pedir ajuda por aqui. Porque em vez de provindeciarem uma ajuda técnica e informal, alguns querem dizer o que é certo ou errado para cada um.

Acho que em vez de Java, seria melhor discutir política, futebol ou religião por aqui…

3 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

Boa crítica. Concordo que tem muita gente falando demais e fazendo de menos por aqui. Vamos providenciar uma ajuda adequada para você.

Muito obrigado pelo feedback positivo e bem posto.

Luca

Olá

1. Você antes de escrever esta mensagem leu a resposta do thingol?
  1. Desculpe-me se o ofendi tentando passar minha experiência para todos os que lerem as mensagens. Pela minha experiência, não acho muito útil fazer aplicações obsoletas nem com intuito de aprendizado. Há muitas outras aplicações básicas de muito mais utilidade.
  1. Você abrindo um outro tópico quebrou o fluxo do seu tópico, criou uma nova polêmica e eventualmente pode ficar sem outras respostas à sua dúvida inicial.

[]s
Luca

Daniel_Quirino_Olive

Só um esclarecimento: o fato de eu concordar diretamente com a reclamação acima não torna isso uma crítica direta ao Luca (quem sou eu para fazer isso com o nosso mestre??). Mas acho que o comentário do usuário coffee break mao foi realmente pertinente pelo modo que vários usuários (eu, inclusive) às vezes tratam as dúvidas dos iniciantes. Além disso, fico realmente p*** por ver tópicos non-sense sobre temas aleatórios sendo discutidos a exaustão em um fórum de TECNOLOGIA. Acho que estamos perdendo nosso foco e precisamos ter cuidado com isso. E é isso. Direito de resposta dado a todos, então vamos fechar o tópico e seguir adiante.

Criado 6 de julho de 2006
Ultima resposta 6 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 3