Será que MySql aguenta?

Ola pessoal

ainda estou em fase de aprendizado java
Uma dúvida minha e de outras pessoas é sobre Banco de Dados.

Será que o MySql aguenta um Sistema “grande”?

eu tenho alguns sistemas feitos em Delphi, ligados com vários terminais, consulta e gravação toda hora, o banco de dados tem 4 GB de informação, tem se eu nao me engano 32 terminais ligados em um servidor Linux rodando INTERBASE e nunca deu nenhum problema.

Comecei estudar Java com Interbase mas os drivers deles não foi dos melhores, o Firebirdsql não gostei, e o Interclient tem que ficar rodando como um serviço.
O Driver do mysql achei legal, mas não sei se o BD aguenta, o pouco que eu mexi nele nao me deu tanta confiança
mas venho auqi perdir a opinião de quem trabalha. posso investir nele? ele tem foreign key?

Desculpem pelo assunto não relacionado diretamente a Java
mas quero a ajuda dos profissionais do GUJ

Obrigado pessoal

o GUj o mysql aguenta, mas o banco de dados tem 13 megas :slight_smile:
se voce quer garantia, usa o PostGreSQL. Primeiro porque ai voce tem integridade relacional. MYSQL nem suporta foreign keys que eh o basico do basico.

claro, minha opiniao pessoal

O mysql 4 ja suporta foreign keys “em partes”. Aguentar ele aguenta, mas tudo tem um custo :). Eu nao saberia dizer o desempenho comparado a outros bancos, mas ja testei tabelas com alguma dezenas de milhoes de registros ( 30-40 milhoes ) e foi sem problemas.

Mas muita coisa util, como subselects por exemplo, ele ainda nao suporta. E a previsao eh que soh suporte na versao 5 ( ta na 4 gama ainda ). Mysql eh extremamente rapido em SELECTS, nisso ele ganha de quase todos…

Rafael

o PostgreSql e sempre ouvi falar mas nunca testei.

ele tem um driver JDBC bom?

porque o motivo de eu estar pensando em sair do Interbase/firebird é os seus drivers JBDC que não são dos melhores, porque o banco de dados sim, ele da show de bola, como eu disse, eu tenho um banco de dados de 4 gb, rodando a mais de 2 anos sem nunca dar nenhum problema.

Voltando ao PostgreSql, onde eu posso fazer download dele? e onde acho o seu Driver JDBC?

Obrigado pela opinião de todos

O Postgresql voce pode encontrar em www.postgresql.org . Nao tem versao para Windows OpenSource ( apenas uns ports meio malucos ). Se quiser rodar em Windows, eh necessario comprar uma licensa da DBExperts ( www.dbexperts.com ).

A listagem de ( todos ? ) os drivers para JDBC vc encontra em http://industry.java.sun.com/products/jdbc/drivers

Rafael

Use o POSTGRES.
Eu uso e recomendo.

Edilson S. Souza
www.javalinux.com.br

Se o Interbase aguenta, então quem não agueta?

É claro que o My-sql aguenta e este inclusive já entra em testes de performance lado a lado com Sql Server e Oracle. É só procurar na net. :wink: