Será que vai dar tempo?

11 respostas
B

Pessoal, tô com um problemão, chamado PRAZO! :frowning:

Tenho um voucher para o 310-055 que vence dia 31/10/2007 e só consegui chegar até a metade do livro da Kathy. Meu tempo anda meio escasso e acho que não darei conta de terminar o livro até marcar a minha primeira prova (tenho duas chances com esse voucher).

Então, as minhas perguntas:

:. É necessário ler TODOS os capítulos do livro antes de prestar a prova? Se não, quais vcs recomendam e julgam essenciais (a partir de Serialization no livro) para que eu esteja estudando?

:. Se eu achar que não dá tempo, se eu estudar apenas pelo Whizlabs daqui pra frente eu terei chance na prova?

Tô desesperado! Por favor, opinem!

[]s

bootsector

11 Respostas

L

Com certeza é melhor você ler o livro todo, tem que tá bem pra prova cara… dizem que ela é meio chatinha.

Cara, se quiser eu compro seu voucher, to quernedo fazer a SCJA semana que vem, dai tu compra outro voucher (com retake até dia 23/06/06) para te dar mais prazo.

andre_a_s

Po cara… 31/10 tem chao hein. Da tempo sim
Eu li o livro da Kathy em 3 semanas. Estudando umas 4 ou 5 horas por dia.
Nao tava fazendo facul na epoca :smiley:

LPJava

po cara tem tempo… eu começei a estudar o livro da kathy em dezembro e minha prova foi em abril… mais seguro mesmo foi em janeiro apos as festas de final de ano… nao passei tirei 54% dos 59%… mais de junho ate outubro dar tempo… eu estudava 4 horas por dia… e de dezembro ~ abril deu para ler o livro 3 vezes e implementar umas 400 classes… so nao deu tempo de fazer muito simulado… quando chegou perto do exame… eu nao tinha feito o simulado 4 nem final do whizlabs… hehe agora to na luta novamente… quem sabe passo heh.
E outra deve ler todo o livro sim… os capitulos principais cap1, cap2, cap3, cap5,cap6,cap9. Esses ai tem pegadinhas ate onde vc nao pode nem imaginar… fundamentos cara eh o assunto com mais pegadinha… threads… tem drop e teoricas para vc dizer amem…(nao to deixando vc com medo ne? pelo contrario ti alertando para vc nao criar esperanças falsas) saber se um codigo compila, nao compila, lança uma exceção ou nao lança, e quando lança qual tipo, é tal essencial que vc nao imagina o quanto… muitas perguntas desse tipo!

flw! abraço! espero ter ajudado :smiley:

B

@leandroqbs:

Te mandei uma MP!

@andre_a_s:

O tempo tá escasso pra caramba! Arrumei trabalho novo, mudei de cidade e vou casar no inicio de julho! Por isso estou preocupadíssimo com o tempo!

@LPJava:

Pois é cara! Assustado eu já estou a muito tempo! hehehehe Já percebi que essa prova é 100% pegadinha e preciso ficar MUITO esperto com elas ainda. Dei uma olhada nas questões do whizlabs e pirei o melão. Por isso eu perguntei se eu estudar apenas por ele (com todas aquelas questões brutais) eu estaria preparado pro exame.

Tô com medo! :shock:

[]s

bootsector

L

Cara, de boa, se eu fosse vc não tentaria a sorte… só se vc tiver comprado o voucher com a promoção free retake.Ai tudo bem…

Vc tem 3 opções: ou vc estuda adequadamente todo o conteúdo e faz alguns simulados, ou vc tenta trocar o seu voucher com alguém que tenha o prazo maior q o seu e q vai fazer a prova antes, ou vc vende…

B

Lintz_net:
Cara, de boa, se eu fosse vc não tentaria a sorte… só se vc tiver comprado o voucher com a promoção free retake.Ai tudo bem…

Vc tem 3 opções: ou vc estuda adequadamente todo o conteúdo e faz alguns simulados, ou vc tenta trocar o seu voucher com alguém que tenha o prazo maior q o seu e q vai fazer a prova antes, ou vc vende…

Pois então, eu estou na promoção do Free Retake sim. Mas acho que um prazo maior me deixaria mais tranquilo. Se alguem estiver pronto até 31/10/2007 e quiser negociar comigo, estou disposto.

[]s

bootsector

L

bootsector, acho que vc está muito preocupado com a prova…Pensa melhor: vc tem 4 meses pra estudar e ainda com a promoção free retake…se nao conseguir desda vez ainda tem uma outra prova para fazer.

Vc quer vender ou trocar seu voucher?.

glaucioguerra

Eu acho que disciplina é tudo. Se você dedicar umas duas horas por dia, vai ter 240 horas de estudo até lá.

Já começou alguma coisa?

Um abraço!

B

Já estou no capitulo 7 do livro da Kathy. De vez em quando pego uns simulados pra fazer, e é batata: sempre me ferro nas pegadinhas :frowning:

Estou estudando firme aqui, na medida do possível. Não me sinto seguro, mas, vamos ver se isso muda depois que eu ler o livro todo e dar uma revisada geral no mesmo.

Estou pensando seriamente em comprar o Whizlabs. Apesar de ter dado uma olhada e me ferrado na maioria das questões, acho que ele pode ser de boa ajuda. O que acham?

[]s

bootsector

glaucioguerra:
Eu acho que disciplina é tudo. Se você dedicar umas duas horas por dia, vai ter 240 horas de estudo até lá.

Já começou alguma coisa?

Um abraço!

fsquadro

bootsector,

Sinceramente, se eu fosse você eu venderia o voucher para o leandroqbs e compraria um outro Free Retake, senão me engano é até dia 23 desse mês, e ficava bem mais tranquilo.

Estudava devagar, se ocupava também com os preparativos do casamento, e ficava com mais 1 ano pra poder fazer a prova. E tentava fazer ela até o final do ano.

Se você conseguir fazer dentro do prazo do seu antigo voucher, beleza, você saiu ganhando, mas eu sinceramente não arriscaria R$330,00.

Bom, essa é minha opinião.

Lord-Hayden

Amigo,
acredito vc está com pressão piscológica mesmo,
dá pra fazer tranquilo sim, mas aconselho fortemente
vc a utilizar algum simulado, whizlabs principalmente.

Mas em todo o caso, caso queira vender, tb estou disposto a negociar…

Criado 13 de junho de 2007
Ultima resposta 28 de jun. de 2007
Respostas 11
Participantes 8