Seria SCJD a ovelha negra das certificações

2 respostas
R

Amigos,

caminhando por fóruns e conversando com colegas,percebo q existe um certo ceticismo com relação a certificação de Developer…o q acontece eh q ,afora a obrigatória SCJP,sempre vejo tópicos exaltando a importancia da SCWCD,mas pouco se fala com relaçao a SCJD,e gostaria de saber se ela realmente acrescenta tão pouco a ponto de ser assim preterida pelas outras…

Grato
Rafael Roque
SCJP 1.4

2 Respostas

jmp

as duas sao similares com foco em areas diferentes. Se o mercado pede mais web, logico que a certificacao web vai ter mais valor. Sao certificacoes importantes, eu ainda nao fiz pq nao tenho saco. (so tenho a de 1.3, nao vou tirar outra pq isso nao fez diferença nenhuma para mim)

[]s

Roger75

Na minha opinião alguns fatores levam as pessoas a preferir fazer outras certificações como SCWCD ou SCBCD à SCJD.
Por exemplo, parece que na SCJD você tem que fazer um projeto, o que demanda certo tempo, enquanto nas outras duas, por exemplo, você faz a prova e, se passou, passou. É algo mais prático, que requer menos trabalho.
Tem o fator mercado, como já citaram. As empresas realmente gostam de aplicativos rodando em web browsers.
Mas uma certificação SCJD é algo que acrescenta muito no currículo, e quem a tem certamente é muito valorizado.

Criado 15 de maio de 2006
Ultima resposta 16 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 3