Tá legal. O título ficou super estranho, mas calma, eu explico !
Papo é o seguinte: olhei aqui no fórum um tópico que fala sobre o Javabeans e tem um um wiki na wikipedia falando sobre também.
Pelo que entendi, basicamente ele tem os getters e setters da entidade com um construtor vazio. Algo como:
[code]public class Produto {
private String nome;
private int codigo;
public Produto() {
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public void setCodigo(int cod) {
this.codigo = cod;
}
public String getNome() {
return this.nome;
}…[/code]
Só que a minha dúvida é mais pro lado de OO do que outra coisa. Para esse Bean, eu tenho uma “classe” de ação, como por exemplo uma classe Inventario, logo, a Inventario.adiciona() aceitaria esse Bean Produto como parametro e por este motivo a Inventario.listar() retornaria uma coleção de Produto[*] (beans).
Até aqui tudo legal, só que pensem comigo: quando eu vou numa loja comprar um produto eu não “entrego” um “objeto” Produto para receber os produtos que casam com meus critérios, eu passo “especificações” e daí sim o Inventario me retorna objetos Produto[*], certo ?
Logo, penso que se Produto é um “objeto” real do produto que estou indicado, eu teria que ter uma classe ProdutoSpec para indicar nela os atributos que eu possa usar como referência para pesquisa como nome ou validade, e alguns outros como o “codigo” diretamente no Bean Produto.
Ou será que estou complicando algo que é simples ? :roll:
Se alguém puder me dar uma iluminada aí, ficaria grato !
Abraços!