Estou usando o eclipse e gostaria de saber qual plugin,apis que posso utilizar para poder acessar a serial do meu pc
Obrigado
Serial
8 Respostas
Use a javax.comm
ja usei e funcionou…
olha um exemplo:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.148.1.guj
abrç
Werner,
Você esta usando o eclipse e o windows xp ???
Eu estou usando o Eclipse…
mas no linux fedora…
mas no meu estudo constatei q a API funciona
no windows tb
pq??
oq esta acontecendo??
abrç
Eu ainda não coloquei para testar, é que eu estou usando a plataforma for windows SE, e estava querendo confirmar para não ter muito tempo perdido, afinal com java pelo que eu estou vendo tudo tenque ter uma certa compatibilidade. Minha experiencia é com assembler.
Aproveitando que vc me parece um cara legal vou tirar outar duvida.
Todas as vezes que eu quizer rodar um aplicativo eu tenho que ir atraves de comandos via dos ? Não da para gerar um executavel ? Todos que quizerem rodar meu aplicativo terão que pegar o arquivo .class e ter instalado no pc o JVM ?
abraço…
Olhaaa…
Naum posso responder isso com muita certeza
pq eu nunca precisei gerar um .exe…
mas eu imagino q tenha como sim
uma vez ouvi falar do arquivo “.jar”
de uma estudada nele
veja o q eh, para q serve
q acho q ele pod esclarecer algumas de suas duvidas…
Naum sei se pude te ajudar com isso
mas se precisar tamos aiii
abrç
bom…
eu ja tentei usar uns 5 a 10 programas que prometem criar um arquivo .exe a partir dos seus arquivos java (na maioria das vezes usa-se os arquivos jar).
tudo faxada, o que eles fazem é colocar eles tudo dentro do executavel e, ao abrir o executavel, ele chama a jvm da maquina do mesmo jeito (e gera uma excessão caso não tenha uma jvm instalada, mesmo q o arquivo seja .exe, falo por experiencia propria).
tem um chamado jet que eu não testei devido a não ser free…
quanto aos arquivos jar, eles são arquivos compactados, igual a um zip mais com a extensão .jar, a diferença é que da pra vc abrir ele clicando, pq tendo uma jvm e vc abrindo por ela (tb da pra abrir com os descompactadores, os winzip da vida) e ai ele chama a classe que vc especificar como a principal (classe com o main), usando uma jvm tb… sendo assim a main chama o q vc precisar das outras…
uma googada sobre jar ajuda bastante, e inclusive uma busca aqui mesmo no guj ja vai te trazer boas informações, alem de um tutorial de como cria-lo.
espero ter esclarecido.
Quando concluimos um projeto, qual é a melhor forma de se passar esse projeto para um cliente?
Usando esse arquivo jar ? Ou passando os bytecodes com o jvm ?