- class Car implements Serializable{}
- class Ford extends Car{}
se eu tentar serializar uma instancia de Ford, quantos objetos serao serializados?
se alguem poder explicar a resposta seria de grande ajuda, desde ja agradeço as respostas.
se eu tentar serializar uma instancia de Ford, quantos objetos serao serializados?
se alguem poder explicar a resposta seria de grande ajuda, desde ja agradeço as respostas.
sim , será serializado pelo princípio de herança é um (IS A)
correto, mas quantos objetos teriam sido serializados?, um da instância Ford ou 2 contando com Car?
a instancia que escrever com ObjectOutputStream.write()
Amigo, a resposta seria nenhum objeto será serializado, por isso q eu queria saber o motivo, pq eu tbm acreditava q a instacia de Ford seria serializado entao a resposta um objeto, mas nao, entendeu minha duvida?
Se o pai é Serializable, todos os filhos serão.
Só um.
Se o pai é Serializable, todos os filhos serão.Só um.
Amigo, a resposta seria nenhum objeto será serializado, por isso q eu queria saber o motivo, pq eu tbm acreditava q a instacia de Ford seria serializado entao a resposta um objeto, mas nao, entendeu minha duvida?
Nenhum?
Não cara, tu esta fazendo algo errado.
Mostra o código, que ai terei como te ajudar.
Nenhum?Não cara, tu esta fazendo algo errado.
Mostra o código, que ai terei como te ajudar.
Não é confuso, a questão está errada, ou você interpretou errado.
Acabei de fazer o teste aqui, e serializou o objeto.
abraços
isso é uma questão de certificação, é so isso a questao, e a resposta é 0. confuso né?
Não é confuso, a questão está errada, ou você interpretou errado.
Acabei de fazer o teste aqui, e serializou o objeto.
abraços
Desse jeito ai, irá serializar um objeto.
Primeiro, Wheels é null, ou seja, não há o que serializar.
Caso Wheels fosse diferente de null, daria Exceção em tempo de execução.
Pessoal, bom eu acredito que tem um pequeno erro ai:
No primeiro exemplo dado:
10. class Car implements Serializable{}
11.
12. class Ford extends Car{}
De fato não teremos problemas na serialização já que ford “IS A” Car e esta classe implementa a interface Serializable! portanto qualquer objeto pode ser serializado os os 02, pois Ford implementa também a interface Serializable através da herança.
Mas o ultimo código abaixo apresenta uma exception não identificada(em tempo de execução)
10. class Car implements Serializable{
11. Wheels w;
12. }
13.
14. class Wheels{}
Este exemplo é diferente do outro, aqui a Classe Car “HAS A” a Wheels ou seja a classe Car tem Wheels, portanto teremos um erro na execução do método writeObject() no momento em tenta serializar, já que Whells não implementa a interface Serializable.
java.io.NotSerializableException: Defaut.Car
at java.io.ObjectOutputStream.writeObject0(Unknown Source)
at java.io.ObjectOutputStream.writeObject(Unknown Source)
Pessoal, bom eu acredito que tem um pequeno erro ai:No primeiro exemplo dado:
10. class Car implements Serializable{} 11. 12. class Ford extends Car{}De fato não teremos problemas na serialização já que ford “IS A” Car e esta classe implementa a interface Serializable! portanto qualquer objeto pode ser serializado os os 02, pois Ford implementa também a interface Serializable através da herança.
Mas o ultimo código abaixo apresenta uma exception não identificada(em tempo de execução)
10. class Car implements Serializable{ 11. Wheels w; 12. } 13. 14. class Wheels{}Este exemplo é diferente do outro, aqui a Classe Car “HAS A” a Wheels ou seja a classe Car tem Wheels, portanto teremos um erro na execução do método writeObject() no momento em tenta serializar, já que Whells não implementa a interface Serializable.
java.io.NotSerializableException: Defaut.Car at java.io.ObjectOutputStream.writeObject0(Unknown Source) at java.io.ObjectOutputStream.writeObject(Unknown Source)
Não causara erros ou exceções nesse fragmento de código, visto que a instancia wheels nao é inicializada, o código compila e um objeto é serializado, caso a instancia de weels estivesse sido iniciado então causaria NotSerializableException.