Serializable

5 respostas
dgouvea

Estou fazendo uma persistencia de objetos serializados. Até que ponto eu posso fazer essa persistência. Talvez eu não consiga deixar essa pergunta mais fácil, mas a questão é, tem um tamanho de arquivo limitado, por exemplo dentro do meu objeto eu tenho um arraylist carregado, até que ponto eu consigo gravar este arquivo, ou o arraylist possui um tamanho máximo de objetos.

Obrigado

5 Respostas

louds

Na maioria dos casos voce fica mais limitado pelo tamanho da sua memoria que pelo tamanho do arquivo.

Hempx

“dgouvea”:
Estou fazendo uma persistencia de objetos serializados. Até que ponto eu posso fazer essa persistência. Talvez eu não consiga deixar essa pergunta mais fácil, mas a questão é, tem um tamanho de arquivo limitado, por exemplo dentro do meu objeto eu tenho um arraylist carregado, até que ponto eu consigo gravar este arquivo, ou o arraylist possui um tamanho máximo de objetos.

Obrigado

ArrayList não possui um tamanho máximo de objetos… justamente porque ela nao eh um array( array fica na stack) …
Ele é alocada dinamicamente no Heap… então ela pode crescer até que voce tenha memoria disponivel no heap.

cv1

ArrayList, como o proprio nome diz, mantém os objetos dentro de um array. O equívoco aqui é dizer que um array fica na stack - no fundo, no fundo, array é só mais um tipo de objeto, e nenhum objeto vai parar na stack em momento algum - só os ponteiros pra heap.

Ou seja, o que o louds falou continua sendo válido: o tamanho da RAM é o limitador, e a menos que vc tenha mais de 2gb de RAM disponíveis para o objeto a ser serializado (ou seja, o arquivo serializado será maior do que 2gb), não tem problema.

Mas até aí tudo bem, poucas JVMs passam do limite de 2gb de heap :wink:

louds

“cv”:

Mas até aí tudo bem, poucas JVMs passam do limite de 2gb de heap ;)

Com pcs voce consegue heaps de pouco menos de 4giga, dado, claro, se existir memoria suficiente.

Na palestra de vm tunning do STD, o carinha falou que alguns algoritmos foram testados em heaps de duzias de gigas. Como isso é uma coisa rara, imagino eu que isso não seja um problema.

Hempx

nao sabia que arrays são objetos tbm…
então que fizer que até um array de tipo primitivo( int, double … ) fica no heap tbm ne???

:arrow: hehe… vivendo e aprendendo… :lol:

Criado 12 de dezembro de 2003
Ultima resposta 15 de dez. de 2003
Respostas 5
Participantes 4