Por gentileza, alguem poderia me ajudar?
Estou tentando fazer a serialização desses objetos mas não esta dando certo. Algem podeia apontar onde estou errando?
O objeto “gravaArquivo” já está serializado em uma inner class.
Fico no aguardo.
Obrigado
privatevoidbotaoSalvarConfiguracaoActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){gravaArquivo=newGravaConfiguracaoDoBanco();gravaArquivo.banco=(String)listaDeBancos.getSelectedItem();gravaArquivo.driver=driverText.getText();gravaArquivo.url=urlText.getText();gravaArquivo.usuario=usuarioText.getText();gravaArquivo.senha=senhaDoBanco.getText();try{salvaArquivo=newObjectOutputStream(newFileOutputStream(System.getProperty("user.dir")+File.separator+"Banco.conf"));salvaArquivo.writeObject(gravaArquivo);salvaArquivo.close();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Configurações gravadas com sucesso.","Gravação das Configurações"+" do Banco de Dados.",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível gerar o arquivo de configurações. \n"+"Contacte o responsável pelo sistema.","Erro na gravação das Configurações"+" do Banco de Dados.",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}
o erro ocorre no momento model.addElement(p.nome);, pois p = null
já fiz vários testes e ainda não consegui identificar onde errei
Giliard_Lourenco1
Então, como a classe que serializa é uma inner class eu consigo acessar os atributos normalmente.
Mas vou testar as dicas que me passaram aqui.vou tentar ver se dá certo, porque eu acho isso muito estranho.
Giliard_Lourenco1
Então pessoal, eu consegui fazer com que ele gravasse corretamente o arquivo, da seguinte forma:
gravaArquivo=newGravaConfiguracaoDoBanco();gravaArquivo.banco=(String)listaDeBancos.getSelectedItem();gravaArquivo.driver=driverText.getText();gravaArquivo.url=urlText.getText();gravaArquivo.usuario=usuarioText.getText();gravaArquivo.senha=senhaDoBanco.getText();try{salvaArquivo=newObjectOutputStream(newFileOutputStream(System.getProperty("user.dir")+File.separator+"Banco.conf"));salvaArquivo.writeObject(gravaArquivo.getClass());salvaArquivo.flush();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Configurações gravadas com sucesso.","Gravação das Configurações"+" do Banco de Dados.",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível gerar o arquivo de configurações. \n"+"Contacte o responsável pelo sistema.","Erro na gravação das Configurações"+" do Banco de Dados.",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}
Giliard_Lourenco1
O problema agora é ler esse arquivo.
Ele da o seginte erro:
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException