Serialização de um objeto com atributo Date

Tenho um aplicação web na internet que serializa um objeto que tem um atributo Date. Uma aplicação cliente recebe o objeto da internet e desserializa o objeto, mas com a data diferente daquela que estava no servidor. Se no servidor o objeto Date era 28/06/13, na aplicação cliente, se transforma não sei como em: 27/06/13, sumiu um dia!!! Não tenho ideia do que pode ser isso.

Desde já agradeço a colaboração.

Objetos java.util.Date não devem ser serializados diretamente, pois podem causar uma série de inconsistências dependendo do do ambiente de execução. Para serializar datas, transforme-as em outra coisa, como string ou long. É a melhor solução.

[quote=Henrique.tenorio]Tenho um aplicação web na internet que serializa um objeto que tem um atributo Date. Uma aplicação cliente recebe o objeto da internet e desserializa o objeto, mas com a data diferente daquela que estava no servidor. Se no servidor o objeto Date era 28/06/13, na aplicação cliente, se transforma não sei como em: 27/06/13, sumiu um dia!!! Não tenho ideia do que pode ser isso.

Desde já agradeço a colaboração.[/quote]

Isso é normal. Um objeto Date não é uma data mas um ponto no tempo, e um ponto no tempo pode estar associado a datas diferentes dependendo do local que estiver; por exemplo, agora é 28/06 no Brasil mas 29/06 para um cliente no Japão.

O que o amigo disse, pra transferir uma data entre sistemas use um formato de data, uma boa pedida é usar ISO8601 (yyyy-mm-ddTHH:MMZ).

Vou tentar as dicas de vocês, depois posto aqui o que ocorreu, também vou tentar configurar essa data através de um objeto Locale pra ver si resolve.