Amigos, como eu ainda não estudei banco de dados e optei por seguir passo a passo os capitulos do jhtp6, to estudando serialização agora. Gostaria de saber se da pra usar serialização normalmente sem nenhuma perda d desempenho no lugar de banco de dados… Na verdade eu gostaria de entender melhor as diferenças se alguem podesse me esclarecer…
Obrigado família.
Serialização X Banco de dados
4 Respostas
E ae grande, blz??
seguinte, isso vai depender bastante da aplicação que vc vai utilizar…
se vc tiver um arquivo onde grava seus dados e esses dados não sejam muitos, ou uma aplicação local onde não vai haver muitos acessos concorrentes, acho que da pra utilizar num boa…
agora se você tem centenas ou milhares de registros ai a história é outra… isso porque num banco de dados você tem algoritmos de busca estilo b-tree, que leva uma vantegem imensa ao ser comparado com uma pesquisa sequêncial, binária, etc…
Em um Bd vc pode trabalhar com indices tbm, e a segurança dei possuir uma integridade dos dados bem maior…
Na minha opnião é isso ai… rsrs…
Espero ter ajudado, e qualquer dúvida é só postar… 
[]s e té +…
Obrigado pelo esclarecimento irmão… De qualquer forma saber serealização já da uma base pra BD legal, que mais precisarei saber pra estudar BD, sql?
Abraço
com certeza grande… sql é a base pra vc tratar consultas e inserções…
mas recomento tbm vc tentar achar alguma apostila, tutorial, ou algum livro, e dar uma olhada sobre modelagem, tipos de bancos de dados, DER, etc…
pega algum exemplo ou exercício, e vai montando que vc vai se sair bem… 
e qualquer coisa posta ai… 
[]s
Valeu irmão… Muito Obrigado.
Abraço