Serializar formulario

6 respostas
C

Galera,

Estou procurando documentação que possa me ajudar a gravar dados de um formulario num arquivo. E depois usar esse mesmo arquivo para consultar e alterar os dados gravados.
Se puderem me indicar tutoriais seria ótimo !!

Obrigado.

6 Respostas

Pedrosa

Formulários de que tipo?

Um bom material:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.13.1.guj

fabim

Você está querendo entao serializar o estado do OBJETO que é exibido no seu formulario, certo?

fabim
C

Putz galera, acho que não fui muito claro.

Eu sou , como meu amigo diz, “juvenil” em JAVA. E estou escrevendo um programinha em JAVA, utilizando Swing e tal.
Eu fiz uma telinha com varios campos para preencher, como num cadastro.
Ja fiz o processo onde é criado uma nova instancia de um “cadastro” sempre que os campos são preenchidos e ´s clicado no botão OK.
Gera um objeto “cadastro” por exemplo, com as informações que foram preenchidas. E estou tentando salvar essas informações num arquivo no HD. O arquivo ja esta sendo criado e tal. Mas parece que eu tenho que passar esse objeto cadastro para um array, depois gravar o array no arquivo. Ou seria passar as informações para um array, e criar o objeto com o novo array, para depois gravar o novo objeto no arquivo.
Tipo, to perdidão.
E queria tambem usar esse arquivo para checar as informações, altera-la e salvar essas alterações … essas coisas.
Gastei uma grana num curso e agora to me matando pra por em pratica.

Se puderem passar qualquer documentação seria de muita ajuda. Oque eu achei até agora ainda não ajudou.

VALEU A ATENÇÃO galera, desculpa se escrevi demais !! rsrsrsrs

Abraços !!

R

Coloca numa tabelinha do access e acessa por jdbc que dá menos trabalho e é mais rápido.

[]´s

C

Ahh … mas assim não é uma coisa puramente JAVA.

O tutorial que o Pedrosa passou é bem bacana, mas acho que o meu problema é entender o contexto saca ? Com a linguagem eu me viro.
Eu ainda não enfiei na caxola é o conceito da coisa. Como vai ser feito …
Se eu passo os campos pra um array e gravo o arrey no arquivo, ou se criu um objeto novo com o array e gravo o objeto no arquivo … sei lá …

Mas valeu a atenção povo !!!
Continuo na batalha !!!

Té mais !

Criado 9 de maio de 2007
Ultima resposta 15 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 4