Serializar JTable [resolvido]

7 respostas
wellington7

Existe algum problema ao serializar a JTable 2 vezes?
Estou fazendo um programa que tem o botão “salvar como…” e estou usando serialização para salvar… mas qnd salvo o mesmo programa pela segunda vez ele informa NotSerializableException em um componente da JTable -> WindowsTableHeaderUI.
(é realmente muito código para postar aqui)

Alguém já viu algo parecido? Alguém já conseguiu serializar a JTable 2 vezes seguida?

7 Respostas

L

Salvar uma JTable??? Qual razão???

wellington7

Estou fazendo uma IDE para uma linguagem chamada Ladder, que trabalha com blocos… as células da JTable são os meus blocos.

Ninguém nunca serializou uma JTable?

T

Desculpe, mas não é melhor serializar o “model” da JTable?

wellington7

Também não funcionou… dá o mesmo erro… estou usando o DefaultTableModel…
vou fazer uns testes tentando só clonar o Model pra ver se funciona…

P

wellington7:
Estou fazendo uma IDE para uma linguagem chamada Ladder, que trabalha com blocos… as células da JTable são os meus blocos.

Ninguém nunca serializou uma JTable?

Legal a idéia. Software livre?

Alguma CLP em específico?

Até mais,
Pedro Henrique

wellington7

Nao sei se tem problemas citar nome de empresa aqui… entao deixa pra lá… :slight_smile:
Queria que fosse livre, mas meu chefe não concorda.
MAS POR FAVOR, nao mudem de assunto…rs preciso resolver isso…
Tentei com uma classe que herda DefaultTableModel, e fiz o get e set para os dois atributos que tem lá, serializei eles, e depois retornei eles… daí deu pai nas dimensões da tabela…
As dimensões eu arrumo, mas estou preocupado no que mais q pode ter dado pau e não é visível no primeiro momento…

Alguém, algum dia na vida, já serializou uma JTable, ou o model, que seja… e obteve sucesso??
(lembrando que dá falha qnd serializo na segunda vez)

wellington7

Consegui, estava extendendo a DefaultTableModel, agora com a AbstractTableModel funcionou…
(mas tem que criar aqueles metodos na unha rapaaaz… e meu projeto ja ta bem atrazado…rsrs)

Criado 23 de julho de 2008
Ultima resposta 24 de jul. de 2008
Respostas 7
Participantes 4