Serializar

8 respostas
R

Olá gente. O que seria esse “serilizable” do java?
Alguém tem algum tutotial?
Valew!
Ricardo

8 Respostas

yoshikichi

rickzale:
Olá gente. O que seria esse “serilizable” do java?
Alguém tem algum tutotial?
Valew!
Ricardo

Na verdade o processo de serilizabe é bem simples.
Vc pega um objeto e serializa em um arquivo em byte, por exemplo em uma XML.
Um tutorial, na net tem um monte.
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3050

falow

Djonatah

Na verdade nao eh tao simples assim…tem algums pequenas complicacoes…

Mas nada cabuloso ;D

yoshikichi

Djonatah:
Na verdade nao eh tao simples assim…tem algums pequenas complicacoes…

Mas nada cabuloso ;D

vc trasforma em array de byte!
para mim é bem simples :wink:
rsrsrs… o artigo te passei ta bem resumido.
Acho q a unica dificuldade é entender o principio depois, fica facil
falow

D

Rickzale,pra você entender melhor o que seria Serialização,pense em um jogo no qual você antes de sair deseja salvar o estado do mesmo.Pra salvar o estado,por exemplo,do objeto ‘personagem’ você poderia utilizar a serialização.Resumindo,a serialização objetiva gravar,capturar o estado de um objeto ou salvar o mesmo.

Djonatah

Bom, o exemplo realmente esta bem resumido :slight_smile:
Bem facil de entender… E é realmente isso Serialização!

Salvar o estado de um objeto! Se uma classe Y contém duas variáveis de instância a, b…Ele salva o objeto Y e o valor das variáveis a, b.

Mas o que acontece se as variáveis a e b são herdadas de uma class X que não implementa Serializable? Hmmm é aí que as coisas começam a ficar complicadas.

Mas por hora estude esse exemplo que nosso amigo passou, e você sairá bem!

Abraço
<><

LPJava

veja no meu blog um post sobre…

link

flw!

D

Mas o que acontece se as variáveis a e b são herdadas de uma class X que não implementa Serializable?

Quanto ao ‘relacionamento’ herança x serialização,é seguinte Djonatah :
Pense ai: Temos uma subclasse que herda da superclasse tudo,temos regras para serialização na herança?Sim,a regra é a seguinte : Se a sua superclasse implementa serializable,a subclasse “lá por trás” também serializa.Caso a classe pai não implemente serializable,só os objetos da subclasse são serializaveis, os da classe pai terão seus valores default(é importante lembrar que quando se executa um construtor,os valores se perdem,variaveis primitivas recebem seus valores default e os objetos ficam = null).

Por enquanto não precisamos de mais detalhes,ele está apenas começando a entender serialização,qualquer coisa é só postar,uma sugestão é o exemplo que dei.Pense em um rpg ,em um char que tem como atributos vida,nome,nivel.
Atribua valores, o objeto char e depois restaure-o(desfaça a serialização),é uma atividade simple e que vai te dar uma base legalzinha sobre Serializable.

Djonatah

Sim, eu entendo como funciona Serialização, apenas quis deixar minha humilde opinião (demonstrando apenas um pequeno caso) de que Serialização não é tão simples assim, e pode sim ter algumas complicalções (não tãão grandes assim)

Mas como já havia postado antes, e agora repito:
por hora se estudar o exemplo já passado vai se dar bem.

Abraços
<><

Criado 23 de dezembro de 2008
Ultima resposta 24 de dez. de 2008
Respostas 8
Participantes 5