Instalei o eclipse mais novo que saiu sexta feira 13, e ele está me mostrando esse alert em minhas classes:
“the serializable class Sobre does not declare a static final serialVersionUID field of type long”
O que é esse tal de serialVersionUID ??
Instalei o eclipse mais novo que saiu sexta feira 13, e ele está me mostrando esse alert em minhas classes:
“the serializable class Sobre does not declare a static final serialVersionUID field of type long”
O que é esse tal de serialVersionUID ??
um warning do eclipse quando vc implementa alguma classe que estende serializable e não cria uma variavel serialVersionUID … é so ir em project->preferences->JavaCompiler->Warnings e desabilitar … em potential programming problems
Uhm…por que nao simplesmente colocar um serial version id ao invés de desabiltiar um warning feito pra ajudar? :roll:
Pois é. Quando ele sofrer um probleminha com versao de classe serializada ele nunca mais desabilita. 
]['s
Pois é. Quando ele sofrer um probleminha com versao de classe serializada ele nunca mis desabilita. 
]['s[/quote]
O padrão do bom analista é implementar de cara sem precisar de waring 
mas eu não fiz assim … hehehehe vou arrumar … :twisted:
Dica: clique com o botão esquerdo do mouse no nome da classe que tá dando esse warning e tecle Ctrl+1… o próprio Eclipse cria um serialVersionUID pra vc…
Só pras versões 3.1…
[]'s
[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Dica: clique com o botão esquerdo do mouse no nome da classe que tá dando esse warning e tecle Ctrl+1… o próprio Eclipse cria um serialVersionUID pra vc…
Só pras versões 3.1…
[]'s
[/quote]
Beleza… Mas qual a função dessa serialVersionUID ?