Sempre que crio um servelet ele deve extender de HttpServelet, e como ele é uma classe abstrata preciso reescrever seus métodos?
no doPost eu recupero informações via post e no doGet para o get, esta correto minhas informações?
E é sso neste caso, ou sempre que rescrever um método tenho que indicar o @Override?
Primeiramente: O certo é Servlet, recomendo-te a corrigir.
Você deve sobrescrever ou o doPost, ou o doGet, conforme o tipo de solicitação que este Servlet irá receber. Colocar @Override não é obrigatório, embora seja recomendado.
aeciovc
você pode utilizar a reescrita do método Service tbm pra receber requisições de ambos!
dxos
Na minha Opinião o melhor jeito de se fazer…
L
Leonardo3001
NÃO, NÃO E NÃO!!!
Use o doPost(), ou o doGet() (ou o doPut() ou doDelete()), mas não use o service()! O método service() já é implementado por HttpServlet, que faz redirecionamentos para doGet(), doPost() e outros dependendo do contexto. Sobrescrever service() pode limitar features do Servlet sem você perceber.
Se precisa que tanto o doPost() quanto o doGet() tratem as mesmas requisições (isso não é comum, tente limitar por apenas um meio), crie um método privado auxiliar e faça o doGet() e o doPost() chamá-lo.
dxos
Leonardo3001:
Use o doPost(), ou o doGet() (ou o doPut() ou doDelete()), mas não use o service()! O método service() já é implementado por HttpServlet, que faz redirecionamentos para doGet(), doPost() e outros dependendo do contexto. Sobrescrever service() pode limitar features do Servlet sem você perceber.
Nunca me deparei com nenhum problema desde que passei a utilizar o service() …
achei interessante isto agora q vc me disse a “merda”, desculpe, a “burrice” que faço utilizando deste metodo.
Hebert_Coelho
NÃO, NÃO E NÃO!!!
Se precisa que tanto o doPost() quanto o doGet() tratem as mesmas requisições (isso não é comum, tente limitar por apenas um meio), crie um método privado auxiliar e faça o doGet() e o doPost() chamá-lo.
Indeed! Faça como o Leonardo3001 disse! Note também que vc não é obrigado a sobrescrever nenhum dos dois! Lógico, vc terá uma mensagem de erro, mas não é obrigado. Por isso falamos ou um ou o outro.