ServerSocket e Garbage Colection Algumas Dúvidas

1 resposta
black_fire

Segue o código abaixo:

try { 
1    BufferedReader in = new BufferedReader(new InputStreamReader(hear.getInputStream())); 
2    BufferedReader ret; 
3          
4    PrintStream out = new PrintStream(hear.getOutputStream(),true); 
5          
6    boolean ok = false; 
7          
8    while (!ok) { 
9       String linha = null; 
10      try { 
11         linha = in.readLine(); 
12      }

Pessoal estou fazendo um sistema usando o ServerSocket e me deparei com um problema (não sei se é realmente um problema).

Durante a execução da linha 11 o sistema fica aguardando que o retorno, caso haja uma desconexão do client é levantada uma excessão:
[color=“red”]java.net.SocketException: Connection reset by peer: JVM_recv in socket input stream read[/color]

:?: Ai que está minha dúvida. É possível capturar a desconexão, sem que seja levantada a excessão?

:?: Em relação ao Garbage Colection, quais são os cuidados que tenho que tomar para que um objeto não fique ilegivel ao Garbage Colection?

Este sistema receberá dezenas de conexões simultâneas e caso as Threads não sejam destruidas posso ter um problemão…

Valeu galera

1 Resposta

cv1

Rapidinhas:

1 - A excecao vai ser jogada de qualquer jeito - se vc nao quer que ela seja repassada ou destrua a thread, trate-a :wink:

2 - Eh soh tomar cuidado na hora de referenciar os objetos, e nao largar referencias sem uso pelo sistema, que nao tem perigo. Na duvida, profiler nele! :slight_smile:

Criado 1 de outubro de 2003
Ultima resposta 2 de out. de 2003
Respostas 1
Participantes 2