ServerSocket travando no accept

5 respostas
Leandro

Já são longos 3 dias pesquisando tudo sobre Socket… TCP/IP e UDP…

Agora estou tentando desenvolver alguma coisa que funcione…
E como deve ser conhecido por todos, o método accept() do ServerSocket trava tudo até que um Socket conecte nele…

Aí está o problema, como eu faço pra ele ficar esperando conexão sem travar todo meu programa?? Eu já usei Thread algumas vezes, mas não estou conseguindo ver aplicação pra ela aí…

Alguém aí pode ajudar?? :stuck_out_tongue:

5 Respostas

C

Crie uma thread própria e instancie o socket server nela, assim o resto da sua aplicação fica livre!

F

Vc pode criar uma Thread que fica esperando uma conexao… Qdo um pedido de conexao chegar vc aceita a conexao e dai vc pode fazer 2 coisas:

1. Usa essa mesma thread para conversar com o cliente.

2. Cria uma outra Thread para conversar com o cliente, e a thread que fica esperando conexao volta a esperar uma outra conexao…

A vantagem do metodo 2 eh q vc pode conversar com varios clientes ao mesmo tempo.

Leandro

Eu fiz a Thread… mas acho que já até sei o que errei… eu esqueci do RUN!! :splat:

Paulo_Silveira

Lembre-se de que nao eh run que se utiliza para rodar uma thread, eh o START.

Leandro

Valeu por lembrar… mas eu esqueci foi de criar o RUN mesmo… heheh burrice é fogo… :stuck_out_tongue:

Mas agora tá funcionando legal e em breve meu Leo Messenger 1.0 vai estar rodando legal… :smiley:

Criado 5 de dezembro de 2002
Ultima resposta 6 de dez. de 2002
Respostas 5
Participantes 4