Service Mix

Boa noite,

Estou precisando implementar e publicar um serviço com Service Mix.
Alguém conhece esse ESB e como publicar serviços no mesmo?

Vlw! Abrs.

Conheço por alto, mas não consigo responder como implementar um serviço.
A propósito, porque o ServiceMix? Considero que esse ESB não está maduro o suficiente para uso corporativo.
Dentre os open source, o Glassfish ESB (thank you Oracle - suporte JavaCAPS descontinuado) é bem maduro.
O JBoss ESB vem logo em seguida, mesmo na versão Community, mas a versão Enterprise é bem interessante quando aliado ao JON!

.

Boa Tarde gil_email10,

Não sei se ainda está precisando ou se já conseguiu fazer o que queria. Eu estou trabalhando a quase 2 anos com ServiceMix, não tenho o que reclamar dele… bem estável.

Respondendo sua pergunta:

Você deve criar um projeto usando o Maven2 (sim, é complicadinho, pelo menos pra mim), mas depois que pega o jeito se torna fácil.

Eu instalei o maven2eclipse, é um plugin pro Eclipse que facilita a vida usando o Maven2, fica mais fácil configurar o POM, buscar as dependências, etc.

Então no Eclipse executo o deploy clicando em “Run > Maven Install”, vai gerar um arquivo chamado -<versão do projeto>.jar, tipo, projeto-1.0.jar

Acesse o service-mix (%SERVICE_MIX%\bin\servicemix.bat) então execute o seguinte comando:

osgi:install -s file:///c:/temp/projeto-1.0.jar (direcionando para o seu artefato JAR)

com isso vai aparecer o ID do bundle iniciado (bundle é um artefato JAR com umas alterações no manifest, por aí vai)

para ver todos os componentes que estão rodando no seu ServiceMix (inclusive seu serviço) digite a seguinte linha:

osgi:list

E é isso ai, responda dizendo se tudo ocorreu bem…