Serviço de impressão no linux e java

Olá pessoal…
Estou com problemas para imprimir no linux à partir de aplicações java…
O Jude fala que não encontra serviço de impressão…
O Eclipse nem habilita o print…
Tb nao consigo encontrar impressora no OpenOffice…
Estou utilizando o CUPS…

Alguem pode me ajudar???
PS: Slackware 10

Abraços

Oi

opa, grande duardor, faz o seguinte, tu tem que ver se o serviço do CUPS está rodando… Dependendo do que tu instalou aí junto com slack, tenta fazer assim:

service cups start

T+

Ae jeveaux
Nao eh isso nao…
O CUPS roda normal com aplicações X … Soh com o java q não…

Alguma sugestão?

Oi

hummm, :confuso: duardor, agora pegou hein… Bom, que classe tu esta usando pra acessar o serviço de impressão? PrintWritter? Talvez dando uma estuda nos docs desta classe descobriremos alguma picuinha dela…

T+

Ae jeveaux

Eu sei lah q classe os programas usam!
Eu acho q vc nao entendeu, eu estou usando apps tipo Eclipse, Jude OpenOffice e outros e elas nao imprimem (todas tem java)… eqto aplicações nativas (X) imprimem normalmente…

E agora?
8O 8O 8O

Oi

hahahahahahaha :tosco: mas que asno que eu estou parecendo… Eu achando que era alguma coisa que tu estava fazendo e que não queria imprimir… foi mal…

BOm, neste caso a coisa ficou ainda pior, vou testar la em casa no Slack hoje de noite e respondo…

T+

Jah achei algumas coisas…
O time do SWT nao implementou ainda…
E qto ao jude e ao open office consigo imprimir em post script e depois eu imprimo pelo konqueror…

Abraços

Veja bem, basta no open office você colocar como serviço principal de impressão o kprinter que o open office irá abrir o kprinter após a impressão (caso esteja usando o kde).