Serviço de Integração

Olá Pessoal,

Não conheço todos os recursos do Java, mas já estou começando com uma aplicação um pouco complicada, e gostaria de saber a melhor forma de implementar:

Estou desenvolvendo uma aplicação, ou melhor serviço de integração, que irá ser iniciado em um servidor para ficar lendo dois bancos diferentes a cada 5 segundos, utilizando o hibernate, conforme o tipo de registro lido irá executar algumas ações, e alterar o registro ou mesmo gravar novos registro no mesmo banco ou no outro.

Qual seria a melhor forma de desenvolver.

Agradeço qualquer ajuda.

Cleilton

Jovem qual SGBD vc usa!?? Os dois bancos de dados estão em SGBD’s diferentes??

Um é Progress e outro Oracle, até fazer ler os dois lerem eu acho que consigo com o Hibernate, porém tem como executar duas threads ao mesmo tempo, uma lendo um banco e outra lendo outro?

Ou nem seria thead a ser usado.

Grato.

Jovem,

Você fará um aplicativo para fazer o ETL??
Normalmente o processo de ETL é muito custoso devido a grande quantidade de dados históricos!

Veja se dá um help o tutorial abaixo como fazer o progress falar com oracle:

http://ingleses.datasul.com.br/blog/post/2008/09/09/Integrando-Progress-com-outros-bancos-de-dados.aspx

Eu até já fiz alguma coisa utilizando thread, lendo de um banco e gravando no outro através de conexões JDBC.

Gostaria de saber qual a melhor forma de desenvolvimento no Java, pois a que fiz acho que não é a melhor maneira, e começei a ter problemas com o Oracle pois apresentava erro de número máximo de cursores.

Assim começei a fazer com Hibernate e tentar melhorar minha aplicação.

Tinha colocado uma thead para ler meus bancos de tempo em tempo, porém primeiro lia um, e depois o outro.

A pergunta, para ter um serviço rodando online, 24 horas, o recurso é o de thread, e tem como iniciar mais de uma ao mesmo tempo???

Grato.

No java 5 tem o recurso TimerTask, agendador de tarefas!!
E é possível criar inumeras linhas de execução(thread)