Sou formado em Ciência da Computação já há alguns anos e infelizmente nunca consegui um trabalho como programador, seja por falta de oportunidade em minha cidade, ou também por achar que nunca estava preparado para o mercado de trabalho. A questão é que hoje já faz 5 anos que trabalho com suporte técnico e sinto uma cobrança comigo mesmo muito grande de tentar melhorar essa situação e começar a fazer aquilo que gosto, que é programar. Porém, devido ao descaso dos anos sem estudar e correr atrás, hoje tenho andado perdido por onde começar a estudar e tipo, qual curso investir e que vai me dar um retorno maior. Sendo assim, queria olhar se teria alguém de vocês que poderia me dar um serviço de mentor, me dando um norte com base naquilo que quero para minha vida. Eu pagaria por esse serviço numa boa. Tudo que preciso mesmo é tipo, ter uma noção correta dos passos que preciso dar para não gasta dinheiro de forma errada e perder mais tempo na vida.
Bom, se der uma olhada no linkedin tem milhares de coaches e de pessoas que dizem fazer o mentoring.
Eu, particularmente, duvido 100% da eficácia deste tipo de ação. Me parece que é um nicho maravilhoso para se enganar pessoas com certas dificuldades (timidez, falta de auto confiança, etc) e ganhar dinheiro em cima deles.
De qualquer maneira, o guj está aqui para isso.
Vamos lá.
Ciência da computação te habilita para ser mais que um réles programador. Por que quer isso para a tua vida? Quais os objetivos a curto, médio e longo prazos?
Paralelo a isso, que tipo de tecnologia te interessa (web, mobile, cloud)? Dependendo do que responder, podemos ajudar, dar uma ou outra dica, essas coisas aí.
E, sim, aceitamos o pagamento, deposite na conta de cada um que responder.
Formado em Ciência da Computação e não sabe o caminho das pedras para buscar uma nova linha de trabalho.
Devolva o diploma pois vc não aprendeu nada, e taque fogo na facul por deixar alguém se formar com um preparo desse!