Olá, dando umas dicas pra galera que vem pra Porto.
Depois de uns dias de muito freio, os ultimos dias tem estado quente, e nesse momento está em 24 graus, ou seja, bem agradavel, a previsão para o fim de semana é que esfrie um pouco, principalmente a noite. Então quem vem querendo dar umas saidas na noite (o que é indispensável) traga umas roupinhas a mais. Existe também a chance de chuva no fim de semana.
Na Av. ipiranga (aquela que tem um valão no meio) tem o onibus T1 que vai do Shopping Praia de Belas (no inicio) e passa pela PUC. Então quem estiver nas redondesas da Av. Ipiranga um onibus é suficiente pra chegar na PUC. A passagem custa R$ 1.75, e se não for nos periodos de maior movimento dá pra andar tranquilo (sem estar lotado). O T1 passa acho que no máximo de 10 em 10 minutos.
Alem de visitar o Praia de Belas uma boa dica é o Iguatemi. Da pra ir no Iguatemi com o onibus T1 também, depois que ele passa na PUC ele vai pra lá, demora um pouco. No iguatemi dá pra se apaixonar a cada 3 minutos.
Na noite uma dica é ir na “Calçada da Fama”, mas já aviso que não é recomendado para pessoas cardiacas. Fica na rua Padre Chagas, perto da 24 de outubro.
Num estilo mais “todos os tipos” tem cidade baixa, que é onde tem a maior concentração de bar por metro quadrado. Lota sempre na Lima e Silva e na Republica. Quem tiver com pouca grana pode ir na La Bodeguita, é meio assustador a frente, mas é sempre cheio de gente bonita, e custa muuuito barato (4 pila pra entrar eu acho e 3,5 a cerva).
Um mapa muito bom de porto alegre é o http://geo.procempa.com.br/geo/. Você poe a rua e ele mostra o mapa e onde fica.
Acho que o pessoal que mora aqui pode dar mais dicas de coisas legais pra se fazer aqui