Venho aqui fazer uma analise com vocês. Acabei de me formar em Ciência da Computação e estou com dúvida com relação ao mercado de trabalho.
Nunca fiz nenhum estágio, fiz apenas meu TCC em java, e esse fórum me ajudou muito, e estava pensando o rumo que irei seguir. Estou em dúvida em relação quanto ao mercado de trabalho privado e serviço público. É o seguinte, será que compensa eu ir trabalhar em empresas e sem experiência ganhar 2k~3k em são paulo inicial e para crescer ter que fazer mil cursos, tirar certificações, fazer pós. Gostaria de saber a opinião de vocês, e em questão de média salarial depois de uns 8 anos de serviço acha que dá pra tirar uns 10k? Alguns daqui com esse tempo de serviço poderiam me responder isso?
Já o outro lado da moeda, é o seguinte, estudar para concursos tops como Auditor Fiscal do Trabalho, Auditor da RF, Analista da RF, Bacen, pois em 2 anos estudando estaria com um salário bom e que eu dificilmente ganharia no mercado de trabalho privado e seria menos explorado.
Eu começaria a trabalhar numa empresa privada se não estivesse satisfeito eu faria concurso,
pois do mesmo modo, eu já teria uma certa noção de como funciona o serviço;
Serviço publico a principal vantagem é a estabilidade, que te dá mais segurança, alem de outros direitos que dificilmente se encontram no setor privado. Outra vantagem era a aposentadoria integral, que os novos concursados já não terão mais direito.
Se tu gosta de viver uma vida cheia de aventuras, vá pro serviço privado, senão estude afu para concurso publico.
Qual a fonte disso? Ou tah falando pelo que vc ve?
Eu ja acho mto facil ver alguem que ganha mais de 10k com TI, mas ai vai tb de Arquiteto com mais de 10 anos de empresa e gerentes de projeto
Qual a fonte disso? Ou tah falando pelo que vc ve?
Eu ja acho mto facil ver alguem que ganha mais de 10k com TI, mas ai vai tb de Arquiteto com mais de 10 anos de empresa e gerentes de projeto[/quote]
Sim, qualquer gerente de projetos consegue ganhar isso, talvez um arquiteto experiente tb (se ele ainda não virou gerente).
Na verdade o que eu quis dizer é que dificilmente vai ganhar 10k em TI como desenvolvedor.
Ah sim, ai também acho quase impossível, rs… sad but true
Igual vc disse, soh se o cara tiver seu proprio negócio, ou algum produto no mercado além do emprego…