Bom dia, caros amigos do GUJ.
Venho aqui fazer uma analise com vocês. Acabei de me formar em Ciência da Computação e estou com dúvida com relação ao mercado de trabalho.
Nunca fiz nenhum estágio, fiz apenas meu TCC em java, e esse fórum me ajudou muito, e estava pensando o rumo que irei seguir. Estou em dúvida em relação quanto ao mercado de trabalho privado e serviço público. É o seguinte, será que compensa eu ir trabalhar em empresas e sem experiência ganhar 2k~3k em são paulo inicial e para crescer ter que fazer mil cursos, tirar certificações, fazer pós. Gostaria de saber a opinião de vocês, e em questão de média salarial depois de uns 8 anos de serviço acha que dá pra tirar uns 10k? Alguns daqui com esse tempo de serviço poderiam me responder isso?
Já o outro lado da moeda, é o seguinte, estudar para concursos tops como Auditor Fiscal do Trabalho, Auditor da RF, Analista da RF, Bacen, pois em 2 anos estudando estaria com um salário bom e que eu dificilmente ganharia no mercado de trabalho privado e seria menos explorado.
E aí, o que acham, poderiam dar mais opiniões?