Servicos Banda Larga ! Opinem!

48 respostas
G

Boa tarde !

Da pra acreditar, o servico banda larga de sao paulo e um lixo mesmo ne pessoal, da pra acreditar que desde de ontem todos os usuarios do estado de sao paulo estao sem navegacao, alguns que estao conseguindo conectar, tb nao estao navegando, isso gera uma puta insatisfacao dos cliente ne e a gente que fica aqui sentado no meio de uma operacao com 300 tecnicos, vendo 300.000, usuarios sem navegacao, ficam somente de maos atadas por causa de um pepino da telefonica…e uma bosta mesmo, alguem na lista e de outro estado, como e o servico banda larga fora de sampa ?

T+

gregorio :evil:

48 Respostas

Rafael_Nunes

Por isso que em breve vou migrar pro Virtua. Na Telefônica tudo é péssimo: os serviços, o atendimento, as taxas.
Minha grana, em breve, eles não levarão mais.

Luca

Olá

Não entendi esta mensagem. Moro e trabalho em São Paulo e uso a web normalmente por banda larga. Quando e como foi seu problema?

[]s
Luca

jc_oz

Bem, não sei exatamente o que aconteceu, mas desde ontem estou tendo problemas de acesso, segundo meu provedor, o problema estava nos servidores DNS e que não tinha previsão de retorno.

Até agora a conexão está bem instavel.

[]'s

_Renatu

aki tbm funcionou td normal…
mas mtos amigos meus tiveram problemas tbm…
estranho pq funcionava o msn mas nao acessava pagina alguma.

R

Telefonica/Speedy sucks…
onde jah se viu, estabelecer limites de navegacao p/ usuario??

ainda bem q aki em Camps uso um provedor a radio…e nem preciso pagar provedor algum…

smota

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112004/10112004-3.shl :wink:

danieldestro

Eu tenho o Speedy 256 ainda.
Eu IA mudar pro 300 e a Telefonica já criou o 350, mais caro.
Desistí e descobri um provedor de 256 barato.
http://www.hosppeda.com.br, custa só 30 reais, diferente dos 54 reais do Terra (Telefonica).

G

Quem puder ir para o virtua, nao perca tem po va agora !!

Imaginem vcs atender 80 ligacos por dia de problema no speedy e atender dessas 80 somente duas de virtua.

Tirem suas conclusoes, ontem todo o estado de sao paulo estava com problemas resumidamente em navegacao, ou conecta e nao navega ou nao conecta, aou abre o portal do provedor, e nao segue para nenhuma secao, ou outra pagina, estava um caos e hoje ainda persiste esse problema, a telefoncia ainda nao resolveu o problema e nem sabe quando vai fazer isso !!

boa tarde

danieldestro

gregorio, minha irmã está usando Speedy em casa, sem problemas.

G

Hoje e que eles estao restabelecendo o servico, mas ontem estava um problemao, mas e como eu volto a dizer hoje alguns lugares ainda estao com problema.

brlima

Eu tb to tendo varios problemas com o speedy ( 256k ).
De vez em qdo ele pira e não consigo acessar nenhuma pagina na internet. Porem o MSN aidna funciona ( male, male ).

Ja teve semanas atras que fiquei uns 2 dias assim. Liguei pra eles, e me disseram que nao tinha nenhum problema com eles. No dia seguinte voltou ao normal. Ontem e hj tá dando esses pepinos de novo.

Mto estranho…

_fs

Tenho speedy home 450 faz uns quatro meses, e não tenho nenhuma reclamação. Rápido, só caiu uma vez por mais de 10 minutos. Só o atendimento que é meio porco.

Infinitamente melhor do que o virtua 128 que tive por mais de um ano. Credo … atendimento horrível, serviço horrível, estabilidade nenhuma … credo.
Mas o pessoal que conheço usuários do Virtua 256 não tem reclamação nenhuma heeh

E

Velox é pouco famoso em São Paulo?? Aqui em Belo Horizonte acho que a maioria esmagadora de usuários de banda larga é cliente Telemar/Velox, e tudo corre muito bem, tanto com o serviço quanto com o atendimento!

danieldestro

Aqui em SP é possível usar o Giro (www.giro.com.br).

jc_oz

Daniel, vc conhece esse serviço ??

Acho ridículo esse negócio de limitação de “consumo de Mb’s”. bah…

No mês de setembro eu utilizei 23 Gb, se eu tivesse em Speedy 600, o limite seria de 15 Gb, imaginem, pagar R$ 0,10 por mega adicional. :shock: Tudo bem que isso não é uma constante, minha média mensal está um pouco acima dos 10 Gb, mas se por ventura acontecer algum mês, imagine :shock: .

Agora a Telefônica está “liberando” os downloads, ou seja, o taximetro está desligado até junho de 2005, acredito que eles não tenham tido as adesões que gostariam, também, ninguem gosta de ter limites, mesmo que não vá usar tudo, vai que precisa. Acho que muito pouca gente migrou dos planos antigos para os novos, eu sou um que não migrou e não vou migrar.

Lamento as pessoas que não tem opção, estão adquirindo serviço de banda larga agora, tem que engolir o que os caras oferecem e que, francamente, não é lá grande coisa, muito pelo contrário.

[]'s

Z

Não tem Velox em São Paulo, a Telemar não atua como operadora de telefonia fixa lá. No nordeste, em geral, Velox é disparado o serviço de banda larga mais usado.

Eu tenho Velox há 1 ano. No começo haviam algumas bizarrices, mas em 2004 o serviço sempre esteve estável e eu não precisei usar o atendimento, que, diga-se de passagem, é ruim (herança da mãe, a Telemar). :smiley:

saoj

Aqui no Rio, o pessoal está muito satisfeito tanto com o Velox quanto com o Virtua.

Principal vantagem do virtua: faz upload na mesma velocidade do download
Principal desvantagem do virtua: no contrato vc se compromete a pagar por megabyte extra de transferencia (não estão cobrando ainda, mas um belo dia…)

Principal vantagem do velox: sem limite de transferencia !!!
Principal desvantagem do velox: upload de no máximo 128 (ou 64???)

Z

Limite de 128, Sérgio. Essa é uma desvantagem do ADSL…

G

Eu ja acho que aki pra sao paulo, o virtua e o ideal, estavel, maior franquia, nao da pau !!! tem um atendimento muito melhor e, acima de tudo vc ainda conta com a tv a cabo, que sinceramente nem se compara com a tv aberta, que e um lixo…alias ate a rede globo ta de mal a pior, depois que o tio roberto marinho foi pro saco, vc conta nos dedos a programacao que vale a pena naquele canal !

E a minha opiniao, espero comentario de vcs !!

T+ cleber, ah hoje o servico speedy ja esta um pouco melhor, pra quem estava com dificuldade pode comecar a respirar um pouco mais hoje !!! e eu tb !!!

Luca

Olá

Não tenho TV a cabo, uso o speedy SEM limitação de download e estou satisfeito.

Mas fiquei curioso: o que será que tem de bom na TV a cabo? Fora os torneios de tennis, não consigo perceber nada de bom. Para mim seria uma perda de tempo só comparável ao orkut.

[]s
Luca

Ironlynx

Bom,eu gosto de Atletismo,Natação,Futebol,filmes europeus, Discovery Channel,mas acho pagar 117reais para assistir isso um absurdo!Prefiro sentar em algum barzinho com os amigos e assistir de bicão…
Bom,a única finalidade do orkut é linkar alguns amigos q vc não vê há 10 anos(e provavelmente irá morrer sem ver de novo).Mas jah há ateh lista de emprego por lah…é melhor do q Spam via email…

danieldestro

Tenho amigos que usam o Orkut como saída gratuita ao Par Perfeito (que é pago). E eles saem direto com as garotas e lá.

Luca

Olá

E conhece alguém que já saiu com alguém por assistir a TV Senado? :lol:

[]s
Luca

danieldestro

Quis dizer que para isso o Orkut é útil.

R

minha vida mudou depois q compramos a DirecTV, fala serio…
nem se compara a tv aberta…

tipo, soh paga 120,00/mes quem pega o pacote power-ultra-mega-top…pago 70,00/mes na DirecTV e soh nao tenho acesso ao HBO e canais HOT…

nem se compara assisitir CNN, BBC, ABC, Sony, Warner, ESPN…por favor, neh galera??

se fosse gratis, nao seria TV por assinatura…

G

Bom, com relacao ao virtua, eu acho uma ferramenta extremamente superior ao speedy ( sinceramente, opiniao de quem ja trabalha ha mais de 3 anos na area ), dentre uma das vantagens do virtua esta a facilidade da tv a cabo, que ao contrario de vc pagar +100 reais pelo pacote master total, vc pode pagar uns 60, 70 reais para ter o pacore standart, que tem alem dos canais normais os canais alla carte, e olha que tem canal pra caralho !!! exe: cartoon network, netional geografic, warner, axn, espn nacional/internacional, discoverychannel ( esse canal e fantastico !!! ), agora isso e uma questao de opiniao, pra mim que trabalho o dia todo, estudo, quando chego no final de semana mais duro que pau de tarado e nao tenho dinheiro nem pra tomar um kisuco !!

Eu pego minha nega, ( pq sou casadomesmo ne ) e quero ver um filme ou programacao interessante na tv, com certeza, pagar para ver isso e melhor do que ver o netinho, gugu, faustao e essas porras que tem no domingo !!

E isso ai pessoal, eu acho o virtua extremamente compensador, alem do que nao sei se os colegas conhecem ou ja ouviram falar, mas tenho um colega na facu que trabalha no setor de fisica na usp, e eles instalaram um virtua esses dias, rodando com linux debian, e nao estao usando provedor, nao sei como eles estao se autenticando, mas quando ele me trouxer a receita eu compartilho com vcs, se alguem conhece isso, por favor me diga como e !!

neofito

Vai usando, vai usando… quando vc menos esperar vão te mandar uma conta de R$800,00…

O Speedy é um absurdo. Aliás, a maioria das coisas que vêm da telefônica são ridículas. Imaginem, o plano atigo do speedy (256Kb) custava R$48,90, mais uns R$50,00 do provedor. Ae quando a telefônica lançou os novos planos do speedy (300, 450 e 600), começou a fazer propaganda enganosa e disse que o speedy havia ficado mais barato. Uma puta duma mentira. O que ficou mais barato foram os provedores, que devem ter feito um acordo com a telefônica, e abaixaram o valor médio de suas assinaturas de +/- (não me lembro direito) R$50,00 para R$19,00. Mas mesmo assim, passados alguns meses, os preços voltaram ao normal, e estão novamente na casa dos R$50,00. Hoje só a assinatura do Speedy é de R$71,90 (?), ou seja, um aumento de 47% no serviço (custava R$48,90, como dito acima). E o que ganhamos? Limitação do tráfego e um aumento de 17% na velocidade, não compatível com o aumento no lucro deles em 47%.

Será que escrevi alguma $@#$% ?

neofito

Ah, só pra completar… eu ouvi falar que o serviço ADSL nos EUA é gratuito, o cara só paga o provedor…

Isso é verdade? Se for, mais uma coisa que tenho contra a Telefônica…

danieldestro

Olha, não sei como é o ADSL nos EUA. Quando eu morei lá (2003) eu ví mta gente usando dial-up.

jc_oz

Não diria que sim, mas:

Não tem como te mandarem uma conta nesse valor, pq o fariam ??

Quem tem o Speedy antigo não pode ter seu uso limitado, não há nada no contrato que permita que a Telefônica faça isso.

Aliás, alguem aí já tentou ligar pra reclamar do preço ou cancelar o plano no provedor (Terra, pra ser mais específico) ? Deus, os caras tentam te fazer uma lavagem cerebral com aquele papinho de “é mais barato”, “só 19,90 por mês”. O detalhe é a quantidade de vezes que vc escuta isso, nossa, perdi a calma com a menina, coitada, nem tem culpa, mas acaba convencendo muito desinformado por aí.

[]'s

danieldestro

Hoje foi um parto para cancelar meu plano do Speedy 256 do Terra, que é de 45 e vai para 55.

Ela até me ofereceu 3 meses grátis de conexão discada.

Tem que ter pulso e ser firme e falar NÃO.

jc_oz

danieldestro:
Hoje foi um parto para cancelar meu plano do Speedy 256 do Terra, que é de 45 e vai para 55.

Bom, eu consegui 3 meses grátis de Speedy (só o provedor), nesse caso eles cortaram todos os e-mails adicionais, mas até aí, não usava o e-mail deles mesmo… hehehe…

Poxa, vc deveria ter chorado um pouco mais, afinal, ahh, vc sabe… hehehe…

[]'s

V

danieldestro:

pra qual você foi???
Ouvi falar que pra quem tem speedy256 não consegue assinatura de outro provedor, a não ser que troque para os novos planos(300, 600…)

Alguém tem alguma outra informação a respeito disso?

[]´s

jc_oz

Vegetto:

Alguém tem alguma outra informação a respeito disso?

[]´s

Sim !! :wink:

Que eu pesquisei tem AOL (R$ 52,90) e UOL (60 e uns coco) no caso a AOL está mais barato que o Terra atualmente, fora o e-mail gigantesco e disco virtual de 250 MB (300 pra clientes do Itaú).

[]'s

jc_oz

Ahh, ia me esquecendo, tem esse aqui tb http://www.hosppeda.com.br de uma olhada em http://www.abusar.org/custos_hosppeda.html

[]'s

D

Pessoal…

Ontem (dia 11), eu estava tendo surtos de ódio enquanto eu estava jogando o bom e velho warcraft 3. Isso pq o meu parceiro de duelos que mora em Bauru e tem o speedy light (128) estava com um ping de 200 no máximo e eu que tenho o speedy 300 (que agora é 350) estava com uma latência de 2500!!!

Isso, sem falar que era um parto baixar quialquer coisa e até acessar o e-mail do UOL.

Então essa de que a Telefônica arrumou o problema é balela, pq até as 23:30 de ontem o serviço continuava uma porcaria.

Agora, vamos para a comparação. Quando eu mudei para meu novo apartamento, estava tentado a colocar o giro, mas o maior plano deles proporciona 3GB de limite… e por um preço muito similar ao speedy 300 então perdeu pontos…

O virtua é muito legal, mas ainda peca pelo limite de download, aí temos o aJato que ouvi dizer que é bom, mas não atende no meu bairro aqui em SP… :roll:

Então o que sobra?? Linha discada?? Não dá…

Eu sinceramente desisti de pensar nisso e resolvi ficar com o que tem se saído um pouco melhor… um pouco mesmo…

Mas como eu queria que a Embratel em conjunto com a quase finada Vésper criasse um bom serviço de acesso rápido (que estava nos planos há algum tempo atrás) através de uma linha em que não se paga a assinatura… bem… acho que to sonhando…

D

Pessoal…

Ontem (dia 11), eu estava tendo surtos de ódio enquanto eu estava jogando o bom e velho warcraft 3. Isso pq o meu parceiro de duelos que mora em Bauru e tem o speedy light (128) estava com um ping de 200 no máximo e eu que tenho o speedy 300 (que agora é 350) estava com uma latência de 2500!!!

Isso, sem falar que era um parto baixar quialquer coisa e até acessar o e-mail do UOL.

Então essa de que a Telefônica arrumou o problema é balela, pq até as 23:30 de ontem o serviço continuava uma porcaria.

Agora, vamos para a comparação. Quando eu mudei para meu novo apartamento, estava tentado a colocar o giro, mas o maior plano deles proporciona 3GB de limite… e por um preço muito similar ao speedy 300 então perdeu pontos…

O virtua é muito legal, mas ainda peca pelo limite de download, aí temos o aJato que ouvi dizer que é bom, mas não atende no meu bairro aqui em SP… :roll:

Então o que sobra?? Linha discada?? Não dá…

Eu sinceramente desisti de pensar nisso e resolvi ficar com o que tem se saído um pouco melhor… um pouco mesmo…

Mas como eu queria que a Embratel em conjunto com a quase finada Vésper criasse um bom serviço de acesso rápido (que estava nos planos há algum tempo atrás) através de uma linha em que não se paga a assinatura… bem… acho que to sonhando…

danieldestro

Como eu disse no começo, eu saí do Terra e fui pra Hosppeda. De 55 para 30 reais.

D

Mas onde está o problema?? No meu provedor (UOL) ?? Ou na Telefonica?? Alguém mais está tendo problemas com o speedy, pois a conexão continua uma merda… e já é madrugada de sexta pra sábado…

Asim num dá!

kuchma

No PR ja usei por bastante tempo o ADSL da BRT - quando me mudei para Curitiba resolvi mudar e pedi uma linha+ADSL da GVT. A BRT nao era muito ruim (caia de vez em quando), mas o atendimento… mas nao adianta - atendimento eh sempre isso mesmo (com a GVT tambem ja passei por isso - acho que ate ja comentei por aqui).

Enfim, estou satisfeito com a GVT - raramente da problema (estou usando ha um ano mais ou menos). Nao preciso de provedor: peguei ADSL empresarial - a diferenca entre o normal e o empresarial eh o que eu pagaria no provedor. E assim pelo menos fica tudo com a GVT - no caso de um problema eu ligo pra la e nao tem essa historia de “eh o provedor que ta com problema…”. :smiley: Sem contar o IP fixo, claro (que ainda nao estou usando pra nada :D).

Talvez seja devido ao numero menor de usuarios pendurados na estrutura em comparacao com as “grandes” (BRT, Telefonica). Portanto, nao mude para a GVT - deixe a banda pra mim. :mrgreen:

Ha anos atras usei o Speedy da Telefonica - na epoca ainda era IP fixo, sem autenticacacao, sem limitacoes, sem muitos problemas. Bons tempos. Como ja mencionaram nesse topico e eu ja comentei varias vezes, o servico de banda larga em geral esta apenas encarecendo e a qualidade caindo - cada vez menos recursos e o preco sempre maior.

Alguem ai sabe em que estado esta as pesquisas de conexao internet por rede eletrica?

Marcio Kuchma

D

Oi,

Ao receber o último aviso de aumento, fiquei revoltado e resolvi procurar alternativas. (Ainda mais porque minhas contas com o IGPM, o suposto índice de reajuste, não bateram)

Eu já sou assinante do Speedy 256 a um bom tempo (o meu é IP fixo ainda, por exemplo) e com certeza tenho resistido e não troquei para o “Novo Speedy, a salvação da sua vida!” com as malditas quotas de download. Também não tenho nenhuma reclamação técnica contra ele. Disponibilidade média acima de 90%, pego velocidade de 30KB/s fácil e ping de até 25ms em servidores de CS 8).

Fazendo as contas por cima, descobri que o Speedy 256 antigo tá saindo por cerca de 160, 170 reais, incluindo provedor de conteúdo (xingo desde o início), aluguel do modem e a assinatura da linha telefônica*.

Mais algumas pesquisas, e estou migrando para o Ajato. Ainda desconheço a qualidade do serviço, mas a matemática incentivou a mudança: vou pagar 100 reais (aluguel grátis do modem e não há a necessidade do provedor de conteúdo). Pouca diferença? Essa é a assinatura da velocidade 512/256.

O preço está 45 reais a menos que o normal porque eu já sou assinante TVA, mas acho que vale a pena outras pessoas verificarem essa possibilidade. Se não me engano, o serviço 256/128 sai por 66 reais (com tudo incluso) para não assinantes da TVA…

Tomara que eu tenha sorte… Se eu tiver, fds que vem eu não vou ser mais explorado e vou ver meu custo benefício melhorar em apoximadamente 300%. Sim, eu fiz a conta: de R$0,58 por Kb/s para R$0,19 Kb/s (sem contar a inexistência de quotas).

Quem sabe eu volte pra dar o resultado da experiência…

T+

• Isso ocorre porque existe uma linha praticamente apenas para o Speedy, herança da época em que o modem inviabilizava uma ligação em qq horário com tarifas reduzidas.

AH! NEM TUDO SÃO FLORES! Li por aí que não é possível comprartilhar o Ajato com um hub direto no modem (só com um computador “gateway”).

danieldestro

Eu tenho Speedy 256 e estava gastando quase 120 reais e iria para mais com o aumento do Terra. Mudei de provedor e agora gasto pouco menos de 100 reais.

Luca

Vc antes no speedy compartilhava a linha com um hub direto no modem? Caramba, sempre sonhei fazer isto. Agora recentemente comprei um roteador wireless DLINK 724 para não precisar usar um computador como gateway.

Depois de tudo que vcs falaram estou muito propenso a abandonar meu velho speedy 256 com download ilimitado.

[]s
Luca

danieldestro

E vc iria para onde?
Eu to com ele e ainda não largo.

jc_oz

Luca:
Vc antes no speedy compartilhava a linha com um hub direto no modem? Caramba, sempre sonhei fazer isto. Agora recentemente comprei um roteador wireless DLINK 724 para não precisar usar um computador como gateway.

Existem 2 tipos de modens, os routers e os bridges, é possível configurar usuário e senha dentro dos routers, depois é só ligar no uplink de algum hub e ser feliz !! :wink:

Qual o modelo do seu modem ??

A propósito, o que foi dito aqui que te fez mudar de idéia em relação ao speedy 256 ?? Se bem que, se tivesse Virtua ou AJato por aqui, já teria mudado a algum tempo… :lol:

D

O q eu fiz: pedi o Ajato e amanha eles virão instalar.
Caso ele esteja 100%, eu cancelo o 256 e migro de vez.
Qq problema, cancelo logo o Ajato (talvez já mande o tecnico levar tudo de volta) e continuo com o 256. Por enquanto…

keller

eu tenho um DSLink 200U/E ele autentica sozinho e fica no uplink do HUB ai só preciso ligar o estabilizador onde esta o modem e o HUB e ir pro quarto no meu poderoso 486DX4 com Slackware 9 :smiley:

[*esse modem é bom mas ele tem algumas coisas que tem que ser desabilitadas ai ele melhora em 80%, mas mesmo assim ele ainda deixa a desejar]

D

Olá,
Já é segunda-feira e eu não consegui instalar o Ajato ainda… O pessoal veio aqui mas não conseguiram passar o cabo do Ajato até o ponto. Reagendaram para a semana que vem. Será que no próximo domingo estará tudo ok? Esse teste do Ajato não está facil. :wink:

Criado 10 de novembro de 2004
Ultima resposta 29 de nov. de 2004
Respostas 48
Participantes 20