Oi,
Ao receber o último aviso de aumento, fiquei revoltado e resolvi procurar alternativas. (Ainda mais porque minhas contas com o IGPM, o suposto índice de reajuste, não bateram)
Eu já sou assinante do Speedy 256 a um bom tempo (o meu é IP fixo ainda, por exemplo) e com certeza tenho resistido e não troquei para o “Novo Speedy, a salvação da sua vida!” com as malditas quotas de download. Também não tenho nenhuma reclamação técnica contra ele. Disponibilidade média acima de 90%, pego velocidade de 30KB/s fácil e ping de até 25ms em servidores de CS 8).
Fazendo as contas por cima, descobri que o Speedy 256 antigo tá saindo por cerca de 160, 170 reais, incluindo provedor de conteúdo (xingo desde o início), aluguel do modem e a assinatura da linha telefônica*.
Mais algumas pesquisas, e estou migrando para o Ajato. Ainda desconheço a qualidade do serviço, mas a matemática incentivou a mudança: vou pagar 100 reais (aluguel grátis do modem e não há a necessidade do provedor de conteúdo). Pouca diferença? Essa é a assinatura da velocidade 512/256.
O preço está 45 reais a menos que o normal porque eu já sou assinante TVA, mas acho que vale a pena outras pessoas verificarem essa possibilidade. Se não me engano, o serviço 256/128 sai por 66 reais (com tudo incluso) para não assinantes da TVA…
Tomara que eu tenha sorte… Se eu tiver, fds que vem eu não vou ser mais explorado e vou ver meu custo benefício melhorar em apoximadamente 300%. Sim, eu fiz a conta: de R$0,58 por Kb/s para R$0,19 Kb/s (sem contar a inexistência de quotas).
Quem sabe eu volte pra dar o resultado da experiência…
T+
- Isso ocorre porque existe uma linha praticamente apenas para o Speedy, herança da época em que o modem inviabilizava uma ligação em qq horário com tarifas reduzidas.
AH! NEM TUDO SÃO FLORES! Li por aí que não é possível comprartilhar o Ajato com um hub direto no modem (só com um computador “gateway”).