Serviços de Cloud Computing

Fala galera

gostaria de discutir neste tópico os melhores serviços de cloud computing disponíveis
aqui onde trabalho, estamos com um projeto grande, onde a base de dados cresce aproximadamente 50 megas por hora
estamos dando um certa preferência por java, mas a linguagem não importa no nosso caso
é um webservice simples, mas o problema é o volume de dados que ele acessa

estamos pensando em Microsoft Azure, Google App Engine ou Amazon WS

alguem já trabalhou com algum desses serviços?

Não sei muita coisa sobre cloud, mas farei algumas considerações.

Google App Engine:não suporta RDMS, você teria que usar o sistema de persistência deles, o BigTable, tendo seu sistema
a característica de ter uma base tão exponencial acho que não seria adequado.Além disso, não suporta WebService.
Está numa modalidade de cloud chamada SAAS que resumido fornece software software abstraído software.

Amazon WS: E um grande de cloud de infraestrutura, lá você terá sua máquina e instalar o que quiser: Banco
de Dados e seu WebService, me parece a alternativa mais adequada para seu caso.

Microsoft Azure: não conheço.

Se eu falei algo errado por favor me corrijam.

Achei o Microsoft Azure interessante
pelo que tenho pesquisado, vc pode instalar um glassfish, jboss etc nele
não sei exatamente como é isso, mas acho que é um SO, que te abstrai de processamento paralelo
mas estou estudando ainda, assim que souber melhor o funcionamento coloco aqui

Creio que o Google App Engine é “onda” do momento. Na propria Caelum teve palestras sobre o assunto.

o unico problema é ficar preso a uma plataforma
se futuramente não estivermos satisfeitos, quizermos mudar
para outro prestador, teriamos qe rescrever muita coisa

tenho dado uma lida sobre o Microsoft Azure, parece te deixa um pouco livre de plataforma
vc so fica preso no banco de dados, que é um proprio da Microsoft(Não é o SQL Server)

agora o Maquinas Virtuais, onde vc adiciona recursos de acordo com a necessidade é interessante
vc so precisa dar um reboot e pronto, alguem ja trabalhou com algum serviço assim?
sei que o UOL Host e o LocaWeb tem
só não sei em relação a qualidade

Se vai usar webservices, o Google App Engine não é opção.

Mas estou surpreso com esta flexibilidade do Azure que você mencionou,
não é do perfil da microsoft fazer isto.

tbm fiquei surpreso
mas nesse caso eles querem mais clientes ne

tem suporte a ruby, java, php, e .net

segue o link

http://msdn.microsoft.com/en-us/windowsazure/netservices.aspx

Tem um tópico no guj falando de um livro Google App, que pode ser baixado neste link:http://gaejexperiments.wordpress.com/gaej-experiments-ebook.