Serviços de hospedagem baseados em Java. Por que é tão difícil? Alguma sugestão?

11 respostas
kicolobo

Olá,
procurando por serviços de hospedagem que suportem a plataforma Java, percebe-se de cara o quão raro são. E, quando encontrados, normalmente são mais caros que as demais alternativas baseadas em PHP ou ASP.
Por que é tão mais difícil e caro encontrar serviços de hospedagem em Java? Aonde posso encontrar algum que seja pagável e bom?

11 Respostas

Insonia

O motivo de ser mais dificil eu nao sei… talvez seja pq a procura seja pequena (em relacao a procura por php e asp)

Sobre hospedagem pagável e bom, baseado em informacoes de posts aqui do GUJ eu contratei o servicos da hosted.com.br

O custo é baixo (9,90 - plano windows ou 15,40 - linux), mas a JVM é compartilhada e, qdo alguem faz cagada no tomcat o teu sistema tbm pára :frowning:

O suporte tecnico é relativamente rápido, e vc pode utilizar todos os seus frameworks preferidos :slight_smile:

furutani

Eu uso o www.hosted.com.br, é bom e barato

furutani

Porque Hospedagem Java é tão caro?

cassio

Insônia:
O motivo de ser mais dificil eu nao sei… talvez seja pq a procura seja pequena (em relacao a procura por php e asp)

Sobre hospedagem pagável e bom, baseado em informacoes de posts aqui do GUJ eu contratei o servicos da hosted.com.br

O custo é baixo (9,90 - plano windows ou 15,40 - linux), mas a JVM é compartilhada e, qdo alguem faz cagada no tomcat o teu sistema tbm pára :frowning:

O suporte tecnico é relativamente rápido, e vc pode utilizar todos os seus frameworks preferidos :)

Sabe dizer porque pra linux é mais caro?

Obrigado!

kicolobo

Com relação a este serviço de hospedagem Hosted, qual a versão do Java suportada? E do Tomcat?

furutani

Java 5
Apache Tomcat/5.5.9

P

Cara eu tenho um host com suporte a Java, se precisar mande o endereço do seu e-mail em PVT para que a gente possa conversar a respeito.

C

Uma dúvida, quando ele fala “Espaço em Disco” se refere a espaço para armazenar apenas arquivos comuns, ou inclui também espaço do banco de dados… como é?

furutani

Ele quem?
Eu sei que a locaweb, compartilha o espaço em disco entre arquivos e banco de dados.

maquiavelbona

Depende de onde hospedas. Tem lugar que lhe oferecem um tamanho máximo para seus dados(arquivos + banco de dados) e outros que lhe oferecem um certo espaço em disco e um certo espaço num banco de dados( tipo: 100mb de dados e 100mb num MySql). Por isso é bom verificar os planos oferecidos por todas as hospedagens.

Até!

C

Desculpe pessoal, quis dizer a HOSTED.

Criado 5 de janeiro de 2007
Ultima resposta 14 de fev. de 2007
Respostas 11
Participantes 7