Como eu faço pra configurar meu servidor apache pra acessar o MySQL em outra maquina??
na verdade tenho varias maquinas com Apache 2.2.13 + PHP5 configurado e um servidor windows 2008 com banco MySQL, o que eu preciso configurar para ter acesso a esse banco MySQL??
tentei colocar apenas o ip no host mas dae o Apache trava…
alguem pode me ajudar??
Obrigado.
olá,
Na configuração do Banco de Dados no código PHP vc informa o IP da máquina com MYSQL !!
Exemplo
<?
/* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL - Servidor = localhost
$dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto
$usuario=" "; // Indique o nome do usuário que tem acesso
$password=" "; // Indique a senha do usuário
//1º passo - Conecta ao servidor MySQL
if(!($id = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) { // Aqui ao invés de "localhost" você coloca o IP da máquina com o MYSQL instalado
echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";
exit;
}
//2º passo - Seleciona o Banco de Dados
if(!($con=mysql_select_db($dbname,$id))) {
echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";
exit;
}
?>
eu tentei apenas colocar o ip para conectar em outra maquina mas quando faço isso da um enviar relatorios de erro no meu windows XP pensei que não funcionaria apenas alterando o host da conexão MySQL…
vou tentar novamente ja posto se deu certo ou não 
valew
peguei outra maquina e configurei tudo dinovo e funcionou belezinha
tenho que ver porque a minha da esse erro no apache :x
mas valew
então na verdade da o erro no apache…aparecendo a tela do enviar relatorio de erros do windows xp
clico em nao enviar e o apache continua na mesma só que nao conecta no banco de dados da outra maquina