Servidor apache; quais são os riscos?

quais sãos os riscos de se ter um apache np seu pc pessoal?
como contornar esses riscos?

Riscos/?!?!?

hauehiae nenhum… vc somente tem a ganhar… bom, se vc usa Windows, vc ja corre tanto risco com zilhoes de portas abertas, que o Apache nao faz diferença, e outra, o apache eh o servidor mais usado no mundo para sites… então relaxe =)

cya!

Microfilo,
Que conexão vc usa???

só corre o risco de ter a porta 80 aberta e ficar famoso atravéz de http pessoal hehaehahha :lol:

eu uso via cabo…
como eu posso fechar essa porta 80?

se vc derrubar o apache vc fecha a porta 80 huahauhaa…

Falando serio agora, vc poderia colocar uma regrinha no seu firewall para ele bloquear os pacotes externos com endereco a sua porta 80

[quote=“darkseid”]se vc derrubar o apache vc fecha a porta 80 huahauhaa…

Falando serio agora, vc poderia colocar uma regrinha no seu firewall para ele bloquear os pacotes externos com endereco a sua porta 80[/quote]

vc poderia ser mais especifico e falar em termos simples para uma iniciante no assunto?

Acho q oq o Matheus quiz dizer é q a porta padrão é a 80, ate uns serviços de ADSL bloqueiam essa porta pra vc não poder hospedar sites no modo residencial, então vc ficaria famoso pq todo mundo iria ver seu site por essa porta.

:cool:

primeira coisa microfilo, q SO vc usa?!

qndo eu disse derrubar o apache eu tava sendo ironico… Óbvio q se vc fechar o apache sua porta 80 vai ficar fechada, mas vc naum vai ter o apache servindo paginas.

Vc pode configurá-lo (o apache) para escutar na porta q desejar, e como o nosso amigo duende disse, alguns adsl (speedy por exemplo) bloqueiam essa porta para vc naum fazer hosting de paginas. Bom, em Linux vc pode usar o iptables para cria uma regrinha de firewall q toda vez q vier um pacote da internet enderecado para o seu micro na porta 80, vc o descarta… em windows naum sei como fazer isso, acho q vc vai ter q baixar algum firewall, tipo norton internet security, ou sei la o q…

se vc quiser o apache soh pra testar scripts php, pl, etc… vc pode simplesmente abrir o apache somente na hora q vc estiver usando… mas n tem problema nenhum em deixar a porta 80 aberta, como o mathes disse, soh corre o risco de ficar famoso com sua hp heheheheheheheh

q apache oq! o negócio aqui é TOMCAT! hehaehaeh

:rock:

[quote=“darkseid”]primeira coisa microfilo, q SO vc usa?!

qndo eu disse derrubar o apache eu tava sendo ironico… Óbvio q se vc fechar o apache sua porta 80 vai ficar fechada, mas vc naum vai ter o apache servindo paginas.

Vc pode configurá-lo (o apache) para escutar na porta q desejar, e como o nosso amigo duende disse, alguns adsl (speedy por exemplo) bloqueiam essa porta para vc naum fazer hosting de paginas. Bom, em Linux vc pode usar o iptables para cria uma regrinha de firewall q toda vez q vier um pacote da internet enderecado para o seu micro na porta 80, vc o descarta… em windows naum sei como fazer isso, acho q vc vai ter q baixar algum firewall, tipo norton internet security, ou sei la o q…[/quote]

eu tenho o norton… ele da conta?

Acho q da sim… eh soh vc mandar ele bloquear a porta 80 para pacotes externos, mas naum sei exatamente como se faz isso

kra, se vc ta usando o ruwindows, nem se esquenta, pq as falahas de seguranca do ruwindows sao tantas, q uma a mais ou uma a menos nem vai fazer diferenca hahehehhehehehe

os hackers qndo vao invadir ruwindows tem ateh q tirar ai bai bia pra decidir por onde vao entrar hauahuahuahauahuauahauhauhauahahuahua

[quote=“Felipe”]kra, se vc ta usando o ruwindows, nem se esquenta, pq as falahas de seguranca do ruwindows sao tantas, q uma a mais ou uma a menos nem vai fazer diferenca hahehehhehehehe

os hackers qndo vao invadir ruwindows tem ateh q tirar ai bai bia pra decidir por onde vao entrar hauahuahuahauahuauahauhauhauahahuahua[/quote]

falou então, mestre…

[quote=“Felipe”]kra, se vc ta usando o ruwindows, nem se esquenta, pq as falahas de seguranca do ruwindows sao tantas, q uma a mais ou uma a menos nem vai fazer diferenca hahehehhehehehe

os hackers qndo vao invadir ruwindows tem ateh q tirar ai bai bia pra decidir por onde vao entrar hauahuahuahauahuauahauhauhauahahuahua[/quote]

falou então, :amo: mestre…

iuaiuehaiuheiahiuehae

os caras todos preocupados…aheiuaheiuhaue pelamor…vc acha mesmo que alguem vaite invadir pq vc instalou o apache??? hauehiauehiua teu IE tem mai brechas de egurança que qualquer outra coisa…e o Outlook entao?? nem se fala…ahieuiauheuia esses caras saouma comedia…pelamor…

cracker que se preze nao vaificar atacando usuario,o que ele ganha comisso???

mas, ja seus anexos de emails… vai saber neh… hauehaie cm[édia!!!

falou então, fodões que usam linux…

eu não uso linux…
mas tbm nao uso o IE e nem Outlook, o que ja me da metade da segurança a mais =)

hahahaha

trocar de SO e de browser são coisas inviaveis, o pc aki em casa é compartilhado por mais 3 pessoas alem de mim e eu sou o que menos tem poder aki em casa