olá pessoal, estou querendo desenvolver um web site para um escritório de advocacia e nesse web site guardará informações dos processos, por isso estou querendo saber sobre um servidor de banco de dados em que eu possa guardar essas informações, qual seria um bom, as suas configuraçãoes de hardware e software, estou precisando muito da ajuda de vcs … porque eu estou começando a estudar banco de dados e nao conheço sobre servidores de banco de dados … espero que alguem possa me ajudar.
Sim, você pode ter um servidor de rede (domínio, talvez:) e de banco de dados num mesmo servidor. Porém, talvez, seu desempenho possa ser afetado.
Quanto as dicas de instalação, talvez possamos fazer uma instalação básica, mas te aconselho a contactar um DBA (Database Administrator) especializado no Banco de Dados que escolher para que ele possa te ajudar na otimização, escalabilidade, segurança, etc… Por que isso requer grandes ajustes e conhecimentos internos do Banco de Dados, que só um DBA poderá te informar com certeza.