Servidor com XP server pack 2 X JDBC?

5 respostas
correainfo

E ae galera,

Bom pessoal tenho uma duvida aki com um aplicacao desktop rolando client server na mesma maquina com o xp e o server pack 2 instalado o jdbc nao consegue conecta no banco da erro por causa do firewall do sp2 mesmo desabilitando nao consigo conectar bom instalei o windows 2000 resolvi o problema… mais to desenvolvendo outra aplicacao para um cliente e ele so tem windows xp com sp2 instalado, bom pensei se o servidor for em uma maquina com xp e sp2 e o cliente for em outra xp e sp2 eu consegiria conectar ao banco de dados???

Bom espero ter explicado direito…
Qualquer coisa eu post de novo…

Espero dicas e explicacoes ate mais
E desde ja agradeço as respostas…

5 Respostas

ramilani12

Cara o Firewall do Windows deve estar barrando a porta do banco de dados , faça o seguinte no firewall do windows vai em Exceções -> Adicionar Porta , coloque a porta do banco de dados Ex: Mysql 3306 , com certeza ele liberará o acesso .

correainfo

ja fiz isso tb e nao resolveu kra…

mais valeu pela dica…

A minha duvida é se eu utilizar um servidor de banco de dados com o xp e sp2 instalado e outra maquina como cliente (xp e sp2 tb)e acessa o banco ele conseguira conectar na banco…

ramilani12

Que estarnho , já passei por isso tbm resolvi liberando a porta do mysql, que banco de dados vc usa ?

correainfo

Bom utilizei o sql 2000 mais a aplicação q eu estou desenvolvendo vou utilizar o FireBird 1.5 eu acho q ele tb vai dar o mesmo errro…

ramilani12

olha estranho …mesmo

Criado 29 de março de 2006
Ultima resposta 29 de mar. de 2006
Respostas 5
Participantes 2