Servidor de Aplicação web

Tenho 3 aplicações web que vem rodando e vem dando PermGen no meu tomcat 7.0.6 …
Gostaria de saber se alguem sabe algum servidor free para rodar essas aplicações ou resolver o problema do tomcat…
Se alguem puder ajudar …
agradeço …

vem dando PermGen por algum motivo, tente descobrir…

não adianta você corre do problema ele pode continuar

Já parou para pensar que o problema pode não ser o tomcat?

Na minha empresa rodam muitas aplicações usando o tomcat… Já aumentou o tamanho da memória? Já viu qual a a lista (da sua aplicação) que está ficando enorme e estourando a memória?

[quote=Hebert Coelho]Já parou para pensar que o problema pode não ser o tomcat?

Na minha empresa rodam muitas aplicações usando o tomcat… Já aumentou o tamanho da memória? Já viu qual a a lista (da sua aplicação) que está ficando enorme e estourando a memória?[/quote]
aumentei sim cara … mas a “memoria do permGen” continua o mesmo 64 mb … Sei que aumentar o espaço não vai resolver mas é uma solução que ajuda no momento …
Como identificar o que vem gerando o permGen ?:

[quote=Matheus Paiva][quote=Hebert Coelho]Já parou para pensar que o problema pode não ser o tomcat?

Na minha empresa rodam muitas aplicações usando o tomcat… Já aumentou o tamanho da memória? Já viu qual a a lista (da sua aplicação) que está ficando enorme e estourando a memória?[/quote]
aumentei sim cara … mas a “memoria do permGen” continua o mesmo 64 mb … Sei que aumentar o espaço não vai resolver mas é uma solução que ajuda no momento …
[/quote]Faça um dump da jvm na hora do erro. você pode adicionar o comando para jvm chamado dump on pergen (é algo assim). Ao rolar pergen ele cria automaticamente o dump.

Utilize depois o EclipseMAT para analisar o dump.

Vai por partes - usa o jvisualvm e:

Levanta o Tomcat sem nenhuma aplicação - vê quanto ele usa de Permgen - desce ele
Sobe com cada aplicação (sozinha) e vê quanto ele usa de Permgen

Pode ser que alguma aplicação sua esteja mal escrita, ou criando muitos singletons

Edit: http://codare.net/2007/01/11/java-solucionando-o-erro-de-permgen-space/

[quote=Matheus Paiva]mas a “memoria do permGen” continua o mesmo 64 mb … Sei que aumentar o espaço não vai resolver mas é uma solução que ajuda no momento …
[/quote]

Dependendo do tamanho da sua aplicação, 64MB é pouco… bote um valor grande e veja quanto está usando (use o jconsole para ver quanto realmente está sendo usado em um determinado instante). Veja se esse valor vai sempre crescendo ou não. Se estiver sempre crescendo, é um problema sério. Se crescer até um determinado valor e parar, é por causa do tamanho da sua aplicação, e você não tem o que fazer.

Olá amigo,
Aqui na empresa nos tivemos alguns problemas com Tomcat.
Então migramos os server para Jetty que demostrou ser mais flexível com relação a tunning

no jetty vc tem um arquivo .ini que nós colocamos os parametros de vm que otimizou em 60% a capacidade das aplicações que publicamos

inclusive nunca mais tivemos problemas de permGen. Sempre que tenho necessidade de publicar um web service ou qualquer app java EE (exceto EJB) o Jetty é unanime!

fica a dica
abraço