Servidor de Aplicação

2 respostas
veronicapurga

Tenho um sistema web para desenvolver utilizando JAVA e gostaria de saber qual é o mais indicado servidor de aplicação para utilizar…
Prefiro utilizar ferramentas livres e por isso fiz um levantamento dos mais populares e agora vim aqui para saber a opinião tem que utiliza e tem experiencia com um desses:

• TomCat
  • GlassFish
  • JBoss

–> Qual desses servidores de aplicação é o melhor e por que você me diz isso???

Agradecida…rs =)

2 Respostas

a.moraissoares

Tomcat.
Por ser mais popular. Sendo mais popular, acho q vc já compreende suas vantagens.

obs: não se apegue ao que os outros opinam. Se puder, experimente todos e teste qual lhe agrada mais. Se não puder(tempo), use o que o pessoal mais indica, mas se possível teste os outros. IDE, FrameWork e Servidor.
Sempre a opinião pessoal é relatada, ou seja, cada um tem facilidade em uma coisa, vê mais defeitos em uma coisa, do que outro. O que um acha lindo, o outro pode simplesmente odiar. heheh

(aproveitando o outro topico, sobre IDE)Eu por exemplo passei a venerar o Eclipse quando fui desenvolver pra Web na minha empresa. É bem mais leve e configurável. E lembre-se também. O tempo que vocẽ perde hoje aprendendo a “configurar” o Eclipse, vc ganha quando REALMENTE necessitar mexer com ele, em alguma empresa por exemplo.

Aaah, e outra coisa. Eu percebi, conversando com um monte de gente, que: (ria o quanto quiser), mas é mais bonito falar pro patrão que vc sabe usar o Eclipse, do que vc falar q só mexeu com NetBeans. Soa mais profissional entende? Soa como se vc não dependesse das configurações já estarem prontas pra você.

Acredite!!! hehe

veronicapurga

Obrigada mesmo pelas dicas a.moraissoares …

Criado 24 de setembro de 2009
Ultima resposta 24 de set. de 2009
Respostas 2
Participantes 2