Servidor de Aplicação

3 respostas
P

Eu não tenho muita experiência em Java, mas ela só vem quando estamos trabalhando com a ferramenta. Conversei com algumas empresas sobre o desenvolvimento de um sistema, web para automatizar os processo fabris dessas empresas. O que eles sempre me disseram, em relação a segurança de suas informações é: Eu gostaria de um sistema desses, mas que as minhas informações não ficassem em provedores, mas sim aqui na empresa, ou seja, montar toda uma estrutura de servidores para disponibilizar o software aos seus usuários. Em outras palavras, eles querem montar tipo Umprovedor de Acesso em suas dependências. Sei que isso é extremamente possível, apesar de não ser da área de Hardware e Rede(eu), gostaria de saber dos senhores, sobre esse assunto, alguns conselhos e etc… Um de meus clientes, é uma fábrica de cosméticos e ele tem muita fórmula dele e não gostaria de colocar isso em servidores públicos. O ces acham e como devo proceder. Creio que Dell, HP essas empresas que vender Servidores(Hardware), fazem isso ou não?

3 Respostas

J

Fala Pjava,

bom, você muitas perguntas em uma só, mas vamos por partes.
Em um projeto como este a primeira coisa a se fazer é planejamento, senão as coisas vão se complicar;
Segundo - Faça aquilo que você tem segurança em fazer, para reduzir o risco de falha. Para questões como esta terceirize o serviço para quem é experiente.
Terceiro - Sobre postar documentos em servidores externos, existem serviços seguros, as empresas que fornecem este tipo de serviço já tem uma estrutura pronta, com um aparato de segurança muito amplo e consistente. Se o cliente fizer questão de ter este serviço em sua rede o investimento em segurança não é barato, não só de software mas da própria instalação física, como câmeras, controle de acesso, etc, etc.
Quarto - Manutenção, dependendo da estrutura é preciso montar uma equipe de manutenção para estar disponível em casos de emergência.
Quinto - Você vai ter muito trabalho, por isto lembre-se da primeira dica, PLANEJAMENTO.
Acho que é isto.

aluisiodsv

É só manter tudo em intranet. Não é pq a aplicação é em web q precisa contratar um servidor.

J

Mesmo em intranet tem que se atentar para segurança, existem usuário! e usuários !!

Criado 8 de dezembro de 2010
Ultima resposta 9 de dez. de 2010
Respostas 3
Participantes 3