Estou estudando um formato para disponibilizar uma aplicação ERP na Internet para o acesso dos meus clientes. Pelo que lí, penso que o caminho é usar um servidor de aplicações ( JBoss ou GlassFish ) com a aplicação escrita com a linguagem Java e banco de dados PostGree.
Alguem tem experiência com essas tecnologias? Ou tem alguem que está com a mesma necessidade minha que queira compartilhar novos conhecimentos ou até mesmo por um projeto no ar?
O servidor de aplicações pode não ser necessário. Dependendo do que você desenvolver, apenas um servlet container, como o Tomcat, já seria suficiente.
Precisaria primeiro definir melhor o que o seu sistema fará e como.
C
carlosrosa
paulohrl:
O servidor de aplicações pode não ser necessário. Dependendo do que você desenvolver, apenas um servlet container, como o Tomcat, já seria suficiente.
Precisaria primeiro definir melhor o que o seu sistema fará e como.
Digamos que ERP está mais pra uma licença poética…rsrs. É um sistema para controle de pequenas empresas que tenho rodando em Delphi com Firebird em redes locais. Estou estudando uma forma de levar para o ambiente Web de maneira que posso criar novos recursos, principalmente para o pessoal de vendas. Nesse caso então o Tomcat está de bom tamanho?
[ ]s
P
paulohrl
Acredito que sim, afinal, para migrar um sistema do Delphi, acho que dificilmente vc terá necessidade de alguns componentes que exijam um Application Server completo.
Defina as tecnologias que irá utilizar e após isso poderá saber exatamente se o Tomcat será suficiente, mas 99% de chance de, nesse caso, ser sim.