Pessoal, estou num mato sem cachorro!!
Estou terminando minha faculdade e um professor solicitou esse exercício para garantir minha aprovação, acontece que tenho apenas algumas noções de JAVA e isso está muito aquém de meu conhecimento.
Mandei um trabalho para ele e estava muito confuso e agora tenho até o dia 31/01/2005. Será que alguém seria capaz de me ajudar resolvendo esse exercício?
Exercicio: Desenvolver um servidor de arquivos em 4 camadas sendo:
Primeira camada: Cliente
Segunda camada: Servidor
Terceira camada: Servidor
Quarta camada: Servidor (3 JVM em execucao, cada qual armazenando uma imagem do arquivo)
A primeira camada (cliente) conversa com a segunda camada (servidor) via socket
A segunda camada (servidor) conversa com a terceira camada (servidor) via RMI
A terceira camada (servidor) conversa com a quarta camada (servidor) via MULTICAST
Obs: O servidor de arquivos devera aceitar trabalhar com multiplos clientes em paralelo e com arquivos grandes.
Por favor, me ajudem ou tomarei bomba e terei que cursar mais um semestre. Sei que o prazo é curto, porém, ele me passou isso anteontem e eu estava tentando resolver… :
Muito grato,
Posso até te ajudar…
Mas será que ficarei conhecido ?
Bicho, eu estou acabando de ler o livro dos Deitel. Lá eles dão uma boa noção sobre os assuntos que você falou. Não tenho conhecimento suficiente para partir do zero. Mas se quiser minha ajuda é só falar. Mande email.
Realmente, só falta fechar esta disciplina.
Das alternativas citadas, as corretas são:
seu curso foi mal-feito;
passaram a ver Java de uma hora pra outra;
seu professor é um carrasco;
Outra: O professor teve um problema de saúde e nos deu apenas 1 mes e meio de aulas sendo que nunca havíamos visto programação em JAVA.
O nosso curso todo foi em linguagem C e aí o cara chegou com tudo dizendo que teríamos que aprender na marra ou levaríamos “pau”.
O problema pegou uma grande parte da turma que não manja nada de JAVA e que também estaria colando grau agora em Fevereiro.
Por isso o cara está dando esse exercício no intuito de nos dar uma “força”, entende??
Realmente estou apavorado com a possibilidade de levar “pau” no último semestre da faculdade por causa de um crápula.
O cara está de sacanagem, mas eu não quero ir discutir sobre isso com ele, se estava certo ou errado, antes disso terei que tentar entregar o trabalho, né??
Sempre tive ótimas notas, em todo o meu curso e isso que está acontecendo é realmente muita sacanagem.
Tive dificuldades com outras disciplinas, porém, sempre que dependeu de mim, fui atrás e me dei bem, acabei aprendendo o suficiente para tirar boas notas, mas nesse caso, isso está impossível. Não tenho como aprender JAVA em tres dias.
Mesmo assim, muito obrigado pela força.
Rapaz, esse professor é um ridículo… cobrar redes, rmi e threads do nada pra uma semana… acho melhor vcs se reunírem e enfrentar essa situação!
Infelizmente é o que posso dizer, pois isso necessitaria de um tempinho pra ser feito (tô baita ocupado)… tomara que alguma boa alma daqui te ajude, eheh
[quote=cmans]Pessoal, estou num mato sem cachorro!!
Estou terminando minha faculdade e um professor solicitou esse exercício para garantir minha aprovação, acontece que tenho apenas algumas noções de JAVA e isso está muito aquém de meu conhecimento.
Mandei um trabalho para ele e estava muito confuso e agora tenho até o dia 31/01/2005. Será que alguém seria capaz de me ajudar resolvendo esse exercício?
Quarta camada: Servidor (3 JVM em execucao, cada qual armazenando uma imagem do arquivo)
A terceira camada (servidor) conversa com a quarta camada (servidor) via MULTICAST
Obs: O servidor de arquivos devera aceitar trabalhar com multiplos clientes em paralelo e com arquivos grandes.
Por favor, me ajudem ou tomarei bomba e terei que cursar mais um semestre. Sei que o prazo é curto, porém, ele me passou isso anteontem e eu estava tentando resolver… :
Muito grato,
Clayton[/quote]
Se a gente conseguir te entregar isso (tem mais camadas que um Big Mac), como é que você vai explicar pro seu carrasco (aham, queria dizer professor) como você fez isso? Isso é sacanagem mesmo, mesmo pagando pra alguém trabalhando “fulltime” nisso vai ser meio difícil entregar nesse prazo (tem dois problemas aqui, o multicast e os arquivos grandes). Só faltava ele pedir também a especificação em UML com todos os diagramas de seqüência, máquinas de estados etc.
Bom, você tem o fim de semana para encontrar alguém bem-intencionado que lhe ajude com esse serviço e se disponha a trabalhar 24X7X3 horas, e ainda lhe explicando como ele está fazendo o programa, para você não passar vergonha quando o professor lhe perguntar como é que a mágica foi feita.
Nem dá para achar tudo isso open-source rápido em um fim de semana.
Acho que o Shoes pode resolver o problema dele, devovlendo sua amada.
Feliz dela que foi embora. :mrgreen:
Agora, por mais sacana que a coordenação também seja eles enchergam isso e vão deferir esse trabalho, que é desumano.
O que pode ser feito a alguns dias da formatura? Não deu pra aprender Java na faculdade em 4/5 anos? Não é agora, em 3 dias que vc irá aprender. Nem ninguém.
Faz o melhor: imprime esse tópico, leva pra coordenação e dorme com a cabeça tranquila, pq não há ninguem da sua turma que consiga fazer isso a tempo.
O máximo que esse professor poderia pedir era um programa pra demonstrar a POO. Classes herdadas, Objetos encapsulados, métodos, atributos e métodos static e outras coisinhas simples da POO e olhe lá um JDBC. Isso é desumano.
Cara, repete a matéria que vai sair mais barato fazer outro semestre que “arrumar ajuda” e entregar no prazo.
Mas se você realmente quer entregar isso, pode ser formada uma equipe de pessoas que fazem a mágica nesse final de semana. Mas cobrando mais de 1 semestre por dia de trabalho.
Se quiser só entrar em contato via p.m. que eu te passo a(s) conta(s) pro deposito inicial.
[quote=louds]Cara, repete a matéria que vai sair mais barato fazer outro semestre que “arrumar ajuda” e entregar no prazo.
Mas se você realmente quer entregar isso, pode ser formada uma equipe de pessoas que fazem a mágica nesse final de semana. Mas cobrando mais de 1 semestre por dia de trabalho.
Se quiser só entrar em contato via p.m. que eu te passo a(s) conta(s) pro deposito inicial.[/quote]
A solução do Kumpera é ideal!!
Mas se eu estivesse na sua pele implementaria este requisito:
A primeira camada (cliente) conversa com a segunda camada (servidor) via socket ;
Faria a mesma coisa nas outras camadas.
E na hora de apresentar usaria minha capacidade de persuasão para convencer o professor que implementei “exatamente” tudo que ele pediu (provavelmente seu professor só conhece a teoria de uma aplicação destas. Fale pra ele parar de ler resumo de trabalhos… hehe sacanagem…);
Crie classes e interfaces com nomes elegantes… hehe…
Use uma ferramenta de eng. reversa para gerar aqueles diagramas de classe gigantes que mostram até a API Java;
Esteja seguro na apresentação. Coloque muita linguiça, ou seja, fale da arquitetura, plataforma, container, API e etc…
Assista o filme “Prenda-me se for capaz” (inspiração);
Só por curiosidade:
Você estuda onde?
Qual nível? (graduação, especialização, mestrado ou doutorado)
Que disciplina o cara ministra?
Fale a verdade: “O professor passou este trabalho na segunda aula do semestre, né? E vc deixou para fazer nos últimos três dias… ou isso é uma segunda chance para os folgados mostrarem o seu valor?”
Lembre-se:
Impossível não é um fato, é uma opinião.
Impossível não é uma declaração, é um desafio.
Impossível é potêncial.
Impossível é temporário.
Imposible is Nothing.
Obs: e depois de tudo tomaria vergonha na cara e estudaria um pouquinho…
o mercado de trabalho agradece e sua carreira também.
Voltei com o meu problema…
Acabo de receber um e-mail do carrasco me dando até 6ª feira próxima como última chance para entregar o tal “servidor de arquivos”.
Passei o final de semana estudando JAVA e já estou programando bem básico, ou seja, muito longe de atingir a meta…
Se alguém ainda puder me ajudar…
Pelo menos entrei numa comunidade muito 10!!!
Valeu galera…
Abraços,
Clayton
Pessoal, apos muito batalhar, o maximo que consegui foi a prorrogacao do prazo de entrega do meu trabalho para o proximo dia 17/02.
O Prof. fez com que eu pedisse revisao de exame e me deu mais este prazo.
Por favor, alguem poderia me ajudar agora?
Mesmo que eu tenha que pagar, o cara so quer o programa funcionando.
Nao fara mais questionamentos.
O trabalho eh: