Servidor de arquivos

Pessoal, estou num mato sem cachorro!!
Estou terminando minha faculdade e um professor solicitou esse exercício para garantir minha aprovação, acontece que tenho apenas algumas noções de JAVA e isso está muito aquém de meu conhecimento.
Mandei um trabalho para ele e estava muito confuso e agora tenho até o dia 31/01/2005. Será que alguém seria capaz de me ajudar resolvendo esse exercício?

Exercicio: Desenvolver um servidor de arquivos em 4 camadas sendo:
Primeira camada: Cliente
Segunda camada: Servidor
Terceira camada: Servidor
Quarta camada: Servidor (3 JVM em execucao, cada qual armazenando uma imagem do arquivo)
A primeira camada (cliente) conversa com a segunda camada (servidor) via socket
A segunda camada (servidor) conversa com a terceira camada (servidor) via RMI
A terceira camada (servidor) conversa com a quarta camada (servidor) via MULTICAST
Obs: O servidor de arquivos devera aceitar trabalhar com multiplos clientes em paralelo e com arquivos grandes.

Por favor, me ajudem ou tomarei bomba e terei que cursar mais um semestre. Sei que o prazo é curto, porém, ele me passou isso anteontem e eu estava tentando resolver… : :cry:
Muito grato,

Clayton

(Reprove, oras!) or (estude, uai! ) or (você tem R$ 500,00?)

Valeu!!

cmans,

Posso até te ajudar…
Mas será que ficarei conhecido ? :smiley:
Bicho, eu estou acabando de ler o livro dos Deitel. Lá eles dão uma boa noção sobre os assuntos que você falou. Não tenho conhecimento suficiente para partir do zero. Mas se quiser minha ajuda é só falar. Mande email.

Falou.

Só por curiosidade:
Qual das alternativas abaixo é a correta?

1. seu curso foi mal-feito;
  2. passaram a ver Java de uma hora pra outra;
  3. vc relaxou nos estudos;
  4. seu professor é um carrasco;
  5. não se interessou em Theads, RMI nem Redes Java, nos seus estudos, embora goste das outras áreas;
  6. todas as anteriores
  7. Outra:___________________

Afinal, vc está no final da faculdade!! :-o

Gostei do questionamento!!!

Realmente, só falta fechar esta disciplina.
Das alternativas citadas, as corretas são:

1. seu curso foi mal-feito;
  2. passaram a ver Java de uma hora pra outra;
  3. seu professor é um carrasco;
  4. Outra: O professor teve um problema de saúde e nos deu apenas 1 mes e meio de aulas sendo que nunca havíamos visto programação em JAVA.
    O nosso curso todo foi em linguagem C e aí o cara chegou com tudo dizendo que teríamos que aprender na marra ou levaríamos “pau”.
    O problema pegou uma grande parte da turma que não manja nada de JAVA e que também estaria colando grau agora em Fevereiro.
    Por isso o cara está dando esse exercício no intuito de nos dar uma “força”, entende??

Grato…
Clayton

Agradeço a força aí pessoal…
continuo tentando, afinal tenho até segunda feira.

Boa tarde amigos,

Realmente estou apavorado com a possibilidade de levar “pau” no último semestre da faculdade por causa de um crápula.
O cara está de sacanagem, mas eu não quero ir discutir sobre isso com ele, se estava certo ou errado, antes disso terei que tentar entregar o trabalho, né??
Sempre tive ótimas notas, em todo o meu curso e isso que está acontecendo é realmente muita sacanagem.
Tive dificuldades com outras disciplinas, porém, sempre que dependeu de mim, fui atrás e me dei bem, acabei aprendendo o suficiente para tirar boas notas, mas nesse caso, isso está impossível. Não tenho como aprender JAVA em tres dias.
Mesmo assim, muito obrigado pela força.

Um grande abraço,
Clayton

Rapaz, esse professor é um ridículo… cobrar redes, rmi e threads do nada pra uma semana… acho melhor vcs se reunírem e enfrentar essa situação!

Infelizmente é o que posso dizer, pois isso necessitaria de um tempinho pra ser feito (tô baita ocupado)… tomara que alguma boa alma daqui te ajude, eheh

boa sorte!

Cara, tem poucas pessoas no mundo que fariam isso neste prazo. Eu não sou uma delas.

Novas Alternativas:

1. Conversa com o professor, esse exercício é absurdo com esse prazo (isso parece projeto final de 99% das facudlade por ai).

2. Assume que se ferrou e repete a matéria

3. Tenta copiar-e-colar projetos open-source

4. Trago a pessoa amada em três dias

[quote=cmans]Pessoal, estou num mato sem cachorro!!
Estou terminando minha faculdade e um professor solicitou esse exercício para garantir minha aprovação, acontece que tenho apenas algumas noções de JAVA e isso está muito aquém de meu conhecimento.
Mandei um trabalho para ele e estava muito confuso e agora tenho até o dia 31/01/2005. Será que alguém seria capaz de me ajudar resolvendo esse exercício?

Quarta camada: Servidor (3 JVM em execucao, cada qual armazenando uma imagem do arquivo)
A terceira camada (servidor) conversa com a quarta camada (servidor) via MULTICAST
Obs: O servidor de arquivos devera aceitar trabalhar com multiplos clientes em paralelo e com arquivos grandes.

Por favor, me ajudem ou tomarei bomba e terei que cursar mais um semestre. Sei que o prazo é curto, porém, ele me passou isso anteontem e eu estava tentando resolver… : :cry:
Muito grato,

Clayton[/quote]

Se a gente conseguir te entregar isso (tem mais camadas que um Big Mac), como é que você vai explicar pro seu carrasco (aham, queria dizer professor) como você fez isso? Isso é sacanagem mesmo, mesmo pagando pra alguém trabalhando “fulltime” nisso vai ser meio difícil entregar nesse prazo (tem dois problemas aqui, o multicast e os arquivos grandes). Só faltava ele pedir também a especificação em UML com todos os diagramas de seqüência, máquinas de estados etc.

Bom, você tem o fim de semana para encontrar alguém bem-intencionado que lhe ajude com esse serviço e se disponha a trabalhar 24X7X3 horas, e ainda lhe explicando como ele está fazendo o programa, para você não passar vergonha quando o professor lhe perguntar como é que a mágica foi feita.

Nem dá para achar tudo isso open-source rápido em um fim de semana.

Está vendo… você já pode dizer a ele que ele está ridicularizado em toda a comunidade de desenvolvimento de software de toda a Net, eheheh!

Cara, realmente, seu professor é mal amado.

Acho que o Shoes pode resolver o problema dele, devovlendo sua amada.
Feliz dela que foi embora. :mrgreen:

Agora, por mais sacana que a coordenação também seja eles enchergam isso e vão deferir esse trabalho, que é desumano.

O que pode ser feito a alguns dias da formatura? Não deu pra aprender Java na faculdade em 4/5 anos? Não é agora, em 3 dias que vc irá aprender. Nem ninguém.

Faz o melhor: imprime esse tópico, leva pra coordenação e dorme com a cabeça tranquila, pq não há ninguem da sua turma que consiga fazer isso a tempo.

O máximo que esse professor poderia pedir era um programa pra demonstrar a POO. Classes herdadas, Objetos encapsulados, métodos, atributos e métodos static e outras coisinhas simples da POO e olhe lá um JDBC. Isso é desumano.

Boa sorte e que a força esteja com você!

AUhuhauHAuhAUhuHa,… quer me matar de rir?

Cara, repete a matéria que vai sair mais barato fazer outro semestre que “arrumar ajuda” e entregar no prazo.

Mas se você realmente quer entregar isso, pode ser formada uma equipe de pessoas que fazem a mágica nesse final de semana. Mas cobrando mais de 1 semestre por dia de trabalho.

Se quiser só entrar em contato via p.m. que eu te passo a(s) conta(s) pro deposito inicial.

[quote=louds]Cara, repete a matéria que vai sair mais barato fazer outro semestre que “arrumar ajuda” e entregar no prazo.

Mas se você realmente quer entregar isso, pode ser formada uma equipe de pessoas que fazem a mágica nesse final de semana. Mas cobrando mais de 1 semestre por dia de trabalho.

Se quiser só entrar em contato via p.m. que eu te passo a(s) conta(s) pro deposito inicial.[/quote]

A solução do Kumpera é ideal!!

Mas se eu estivesse na sua pele implementaria este requisito:
A primeira camada (cliente) conversa com a segunda camada (servidor) via socket ;
Faria a mesma coisa nas outras camadas.

E na hora de apresentar usaria minha capacidade de persuasão para convencer o professor que implementei “exatamente” tudo que ele pediu (provavelmente seu professor só conhece a teoria de uma aplicação destas. Fale pra ele parar de ler resumo de trabalhos… hehe sacanagem…);

Metodologia

• Busque códigos prontos aqui: http://www.javaalmanac.com/;
  • Crie classes e interfaces com nomes elegantes… hehe…
  • Use uma ferramenta de eng. reversa para gerar aqueles diagramas de classe gigantes que mostram até a API Java;
  • Esteja seguro na apresentação. Coloque muita linguiça, ou seja, fale da arquitetura, plataforma, container, API e etc…
  • Assista o filme “Prenda-me se for capaz” (inspiração);

Só por curiosidade:
Você estuda onde?
Qual nível? (graduação, especialização, mestrado ou doutorado)
Que disciplina o cara ministra?
Fale a verdade: “O professor passou este trabalho na segunda aula do semestre, né? E vc deixou para fazer nos últimos três dias… ou isso é uma segunda chance para os folgados mostrarem o seu valor?”

Lembre-se:
Impossível não é um fato, é uma opinião.
Impossível não é uma declaração, é um desafio.
Impossível é potêncial.
Impossível é temporário.
Imposible is Nothing.

Obs: e depois de tudo tomaria vergonha na cara e estudaria um pouquinho…
o mercado de trabalho agradece e sua carreira também.

Bom dia pessoal,

Voltei com o meu problema…
Acabo de receber um e-mail do carrasco me dando até 6ª feira próxima como última chance para entregar o tal “servidor de arquivos”.
Passei o final de semana estudando JAVA e já estou programando bem básico, ou seja, muito longe de atingir a meta…
Se alguém ainda puder me ajudar…
Pelo menos entrei numa comunidade muito 10!!!
Valeu galera…
Abraços,
Clayton

Pessoal, apos muito batalhar, o maximo que consegui foi a prorrogacao do prazo de entrega do meu trabalho para o proximo dia 17/02.
O Prof. fez com que eu pedisse revisao de exame e me deu mais este prazo.
Por favor, alguem poderia me ajudar agora?
Mesmo que eu tenha que pagar, o cara so quer o programa funcionando.
Nao fara mais questionamentos.
O trabalho eh:

Por favor, me ajudem.
Muito grato,

Clayton

Me ajudem…Por favor…