Servidor de Banco de Dados

7 respostas
L

Boa noite pessoal?

Meu nome é Leandro, sou analista de testes de sistemas e estou iniciando os meus estudos com relação ao desenvolvimetno de uam ferramente para testes ehomologação de sistemas, eu gostaria muito de utilizar o netbeans 5.5 e gostarai kde saber qual é o servidor de banco de dados mais apropriado para usar com o ntb 5.5, se alguém tiver algum tipo de material sobre softwares para teste e homologação de sisttemas e queira me enviar eu agradeço muito.

Forte abraço!

7 Respostas

J

Olá Leandro,

Seja bem vindo ao Portal Java.

Mais um de BH por aqui… :grin:

Não faz diferença que banco de dados você quer usar com Java, pode usar o de sua preferencia, então você deve verificar qual atende melhor a seu caso especifico… se quer um gratuito, tente o PostgreSQL ou o MySQL, são boas opções… mas Oracle, SQLServer, DB2 são outras boas oções tambem, pagas… depende da sua aplicação.

Quanto a software para testes, que tipo de testes seria exatamente? Teste de performance? Teste unitário? Teste de stress? Depende do que você precisa exatamente…

L

Bom dia jairelton,

Antest de mais nada eu gostarai muito de agradecer pela ajuda e queria dizer que ainda estou em fase de estudos mas de todos os servidores de banco de ados que observei, o que mais me atendeu foi o PostegreSQL, eu gostarai de saber se há possibilidade de usar este servidor com windows?Bom quanto ao aplicativo paa testes, eu pensei em um software para testes de performace e stress, bom mais uma ver muito obrigado e espero contar com a sua ajuda, um forte abraço.

P

fala leandro!

cara, o PostgreSQL eh uma boa opção sim…ele eh “parecido” com o Oracle, mas antes q me apedregem, eu sei da superioridade do Oracle, sou fã, tenho formação de banco Oracle…mas o raciocinio no uso pratico, eh parecido…o lance de sequence, entre outras coisas…

então…sim, existe PostgreSQL pra Windows, www.postgresql.org