Estou tentando criar um servidor de e-mail em java pois preciso criar um sistema que receba e-mails de um determinado dominio ([email removido]) e registre em um banco de dados todos os e-mail recebidos da empresa, com horario, assunto e etc.
Estou pesquisando o Apache James Server e sua api Apache Mailet mas não tenho encontrado muito material, alguem já fez ou conhece algo do gênero e pode dar algumas dicas do que usar para fazer este sistema?
Estou tentando criar um servidor de e-mail em java pois preciso criar um sistema que receba e-mails de um determinado dominio ([email removido]) e registre em um banco de dados todos os e-mail recebidos da empresa, com horario, assunto e etc.
Estou pesquisando o Apache James Server e sua api Apache Mailet mas não tenho encontrado muito material, alguem já fez ou conhece algo do gênero e pode dar algumas dicas do que usar para fazer este sistema?
Desde já muito obrigado.
Não é preciso ter um “servidor de email em Java”, que é uma coisa que vai dar mais problemas que soluções; em vez disso, pegue o Javamail mesmo, e veja as funções que permitem puxar emails de uma caixa postal (protocolo POP3 ou IMAP). A vantagem é que você pode usar uma conta qualquer, desde que você tenha acesso POP3 ou IMAP a essa conta.
cobras
Gostaria de saber se usando esses protocolos, irá garantir a integridade das informações msm usando serviços desse provedores como google, etc.
Gostaria de saber tb, se no envio ao seu destino, a pessoa recebedora do email, irá visualizar alguma referencia do servidor. Como exemplo [email removido] ou pode-se configurar isso e aparecer [email removido]
Gostaria de saber tb ser pode-se configruar dominio, proxi, etc.
desde já fico muito agradecido!
Att.:Cobras
renzonuccitelli
Usa o google apps mesmo. Só configurar o DNS e 0 de dor de cabeça. Mail já é problema resolvido.
[]s
renzonuccitelli
Vc comprando o Domínio, vc pode fazer o mail que quiser com ele, usando os serviços do Google. vc pode fazer um [email removido] e etc. Já vendi alguns mails assim, sem ter muito trabalho.