Servidor de FTP que pega a autenticação do windows e

1 resposta
R

ola

vejam se vcs podem me ajudar…
seguinte

na minha colégio, existe um servidor windows 2003 com as contas de todos os alunos. cada aluno tem disponível uma área de um espaço determinado, que no momento só pode ser acesso como uma unidade de rede mapeada através da rede interna

estavamos discutindo hj a tarde uma idéia de como disponibilizar essa área de um modo seguro e relativamente rápido, para alunos acessarem de suas casas, por internet

a primeira idéia veio a ser FTP

mas há vários problemas

primeiro

a máquina que tem as contas e armazenas os dados na área dos alunos, tem um “IP Frio” - não tem acesso direto a internet

para acessar uma maquina com “IP Quente” - que tem acesso direto a internet - tem que passar por dois roteadores… aí a coisa fica complicada

e ainda tem que fazer autentificação do windows 2003… O.o

estavamos pensando em fazer com que qndo o aluno digitasse seu nome de usuário e senha, o sistema de ftp já direcionasse o aluno para sua área

não tenho a menor idéia de como fazer isso, nem o admin de redes lá…

alguém conhece algum servidor de ftp que tem:

1 - Capacidade de encontrar o computador com ip frio passando por dois roteadores

E/OU

2 - Capacidade de pegar a área, usando a autenticação do windows

?

imensamente grato desde já…

1 Resposta

eltonk

Cara… tu vai ter q mecher nos router de qualquer forma… vai ter que dizer para eles que as requisições para tais contas vão ser encaminhadas para tal máquina, senão os pacotes nem irão chegar no servidor :lol:

[]'s

Criado 31 de janeiro de 2005
Ultima resposta 1 de fev. de 2005
Respostas 1
Participantes 2