Bom dia abençoado para todos! Bom galera tenho um projeto em jsf que esta rodando 100% num servidor de hospedagem o que pega é a questão do plano té apenas 256 MB para jvm. Ao logar no sistema depois de 2 minuto cai por questão ter extrapolado os 256 MB(não concordo com o calculo, pois meu sistema não chega consumir isso
) a sugestão do suporte deles e colocar mais memoria mas no caso fico em duvida e se colocar e continuar a mesma coisa, pois pode ser uma tática de força o cliente gastar mais e sabendo que o preço esta muito elevado por estar cobrando R$ 30,00 dada 128 MB. Por caso alguém já passou por isso?
Servidor de hospedagem Java Limitado[RESOLVIDO]
4 Respostas
cara java com j2ee e jsf tem tanto overhead que eu não sei como vc vai enxugar e usar apenas 256 de memoria.
se vc não consegue conectar um profiler de memoria, fica impossivel ajudar. o que esta consomindo? sera que o plugin do New Relic não ajuda? os 128 megas são pra o servidor virtual ou apenas para a jvm?
isso mesmo apenas para jvm. Amigo peczenyj me explica melhor sobre esse plugin new relic?
da uma olhada:
minha sugestão: analisa o consumo da tua jvm local com um profiler de memoria. se estive dentro do que vc espera, verifica no host e pede orientação do suporte pra rodar um profiler remoto.
o plugin pode consumir ainda mais memoria e não ser capaz de te dar alguma ideia do que acontece.
eu tb testaria fazer a pagina mais brutalmente simples em JSF em um projeto só com isso, subir e ver o que acontece. se a pagina cair provavelmente OU tem algo de errado com o setup ( e ai abre ticket pro suporte e espera ) ou JSF realmente é pesado ( mas pode ser que exista alguma configuração a ser feita por vc tb ).
Com 256 MB de RAM nem me atreveria em usar Java, ainda mais com o pesado JSF. Se for hospedagem compartilhada então, nem perca tempo tentando reclamar do cálculo de uso da RAM.
Mesmo conseguindo estabilizar, pode ficar apertado pra evoluções. É o tipo de infra em que é mais adequado usar algo mais leve, como PHP por exemplo. Se tem que ser Java mesmo, pelo menos corte recursos técnicos que não são essenciais para atender os requisitos funcionais, como Hibernate/JPA e JSF (ou qualquer coisa relativa a manter o estado ou fazer processamento de HTML do lado servidor).