Servidor de páginas em JSP na Internet (COMO FAZER?)

12 respostas
L

Pessoal… não sei se está relacionado a este fórum mas é que só aqui a galera me ajuda, nos outros fóruns ninguém responde :cry:

então pessoal… meu problema é o seguinte…

Desenvolvi um sistema via web usando jsp, daí ele só funciona local e em rede, mas eu queria fazer do meu micro um servidor pra disponibilizar o sistema pra qualquer pessoa que quiser acessar pela internet.

Como faço isso??? :shock:

Eu já tô com o sistema pronto e tal… se tiverem algo que possa me ajudar postem aew galera…

mais uma vez obrigado :smiley:

12 Respostas

Rubem_Azenha

coloca tua aplicação + servidor numa máquina com aceso a internet…

L

Olá microfilo, agradeço a ajuda brow…

mas então… tipo, eu fiz exatamente isso… daí eu deixo o tomcat ligado pra ter acesso certo?! daí eu acesso numa rede local e tudo, mas qdo vou tentar acessar de um micro de fora pela net não funfa… :cry:

eu sou leigo em se tratando de redes e tal, mas imagino q eu precise de dar algum tipo de permissão pra outras pessoas acessarem minha página pela net, através do meu IP… o problema é q não sei como fazer isso (se é q é isso q devo fazer), o problema é como disponibilizar o sistema pra toda web.

sabe como fazer isso? tem q configurar algo no tomcat?

Luiz_Gustavo

Qual IP você está usando para acessar a aplicação através da internet?

renandemelo

Tenta desligar o firewall da máquina (já aconteceu comigo esse problema,rsrsrs). Vai saber né…

L

pow eu tô usando akele ip da conexão (velox) , q é dinamico… tô usando o errado?

então… tb já desabilitei o firewall e nada!!

será q tem q configurar algo tipo pra liberar o acesso público???

dgrava

Olha, não sei se é alguma coisa parecida, mas eu tenho o Speedy em casa e tentei fazer isso uma vez… não funcionava de jeito algum… aí fui descobrir que o Speedy (não sei se é o modem ou o proprio serviço… na verdade não sei bem pq…rs) não dá acesso por um range de portas… e a 8080 (default do tomcat) estava incluida nesse range… eu troquei pra 10000 e aí funcionou.

Pode ser que com o velox tenha alguma coisa parecida… dá uma pesquisada nisso.

Espero que ajude

Abraço!

L

como faz pra fazer essa troca?rs… :oops:

nao eskenta, sou meio leigo ainda :shock:

dgrava

Aqui tem uma explicação:

http://www.ozibug.com/doc/howto/tomcat-installation-howto.html#configuration

E use sempre o “pai dos burros”, o google!! :smiley:

Abraço!

Pedrosa

Edite o arquivo server.xml do Tomcat que fica dentro do diretorio conf, procure por:

<Connector port="8080"  e mude para a que desejar
L

SHOW GALERA FUNCIONOUUUUUUUU AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

BRIGADÃO PESSOAL… EU TAVA PRECISANDO MUITO DESSA AJUDA!!!

VLWWWWWWWWWWW!!! :smiley:

Lindberg

Ola

A galera do GUJ é muito boa !!!

Lindberg

L

Muito boa mesmo… o legal eh ver a galera assim com essa boa vontade de ajudar!!!

muito obrigado pessoal!!! :smiley:

Criado 1 de julho de 2006
Ultima resposta 5 de jul. de 2006
Respostas 12
Participantes 7