Servidor de páginas em JSP na Internet (COMO FAZER?)

12 respostas
L

Pessoal… não sei se está relacionado a este fórum mas é que só aqui a galera me ajuda, nos outros fóruns ninguém responde :cry:

então pessoal… meu problema é o seguinte…

Desenvolvi um sistema via web usando jsp, daí ele só funciona local e em rede, mas eu queria fazer do meu micro um servidor pra disponibilizar o sistema pra qualquer pessoa que quiser acessar pela internet.

Como faço isso??? :shock:

Eu já tô com o sistema pronto e tal… se tiverem algo que possa me ajudar postem aew galera…

mais uma vez obrigado :smiley:

12 Respostas

Rubem_Azenha

coloca tua aplicação + servidor numa máquina com aceso a internet…

L

Olá microfilo, agradeço a ajuda brow…

mas então… tipo, eu fiz exatamente isso… daí eu deixo o tomcat ligado pra ter acesso certo?! daí eu acesso numa rede local e tudo, mas qdo vou tentar acessar de um micro de fora pela net não funfa… :cry:

eu sou leigo em se tratando de redes e tal, mas imagino q eu precise de dar algum tipo de permissão pra outras pessoas acessarem minha página pela net, através do meu IP… o problema é q não sei como fazer isso (se é q é isso q devo fazer), o problema é como disponibilizar o sistema pra toda web.

sabe como fazer isso? tem q configurar algo no tomcat?

Luiz_Gustavo

Qual IP você está usando para acessar a aplicação através da internet?

renandemelo

Tenta desligar o firewall da máquina (já aconteceu comigo esse problema,rsrsrs). Vai saber né…

L

pow eu tô usando akele ip da conexão (velox) , q é dinamico… tô usando o errado?

então… tb já desabilitei o firewall e nada!!

será q tem q configurar algo tipo pra liberar o acesso público???

dgrava