Servidor FTP

3 respostas
D

O que é preciso para implementar um servidor FTP ?

3 Respostas

smota
  1. Conhecimento de protocolos de comunicação (principalmente TCP e IP)
  2. Conhecimento de Sockets para implementar o protocolo de transferência de arquivos, vulgo protocolo FTP (é o básico, para mais recursos e extensões pesquise as RFCs relacionadas)
  3. Conhecimento de threads ajuda …

Como pôde ver, basta ter conhecimento de algumas coisinhas e você pode implementar um servidor FTP :wink: (e qualquer outro :shock: )

Eu não conheço nenhum servidor (de verdade, completo) de FTP implementado em Java (mas deve existir, nunca procurei) mas a linguagem tem muitos recursos que facilitam a vida do programador (ainda assim não é coisa pra um fim de semana, eu acho :roll: ).

D

Obrigado,
é que estou fazendo um FTP client acessar um Servidor FTP e manter o servidor espelhado com localhost. Mas tenho fazer as sockets, por isso a minha duvida é se era viável implementar um servidor, mesmo que simples, mas creio que para testes é melhor usar um.
Obrigado mesmo !!! :slight_smile:

smota

Existem ferramentas próprias para fazer mirror de servidores FTP … dê uma pesquisada, provavelmente não vale a pena reinventar a roda.

(no fim das contas tudo é copia-daqui-e-salva-ali mas tem o controle de erros, gerenciamento de frequência, etc. etc. que dá mais trabalho do que a transferência em si)

Um bom client de FTP (testado e aprovado) é o commons-net

Criado 20 de junho de 2004
Ultima resposta 20 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 2