Olá senhores, na empresa que trabalho estamos iniciando estudo para um novo projeto de ERP.
Inicialmente, o solicitado pelo proprietario da empresa, seria uma aplicação que pudesse ser acessada de qualquer lugar pelo dono da mesma, com um modulo de cobrança movel e que seja usado internamente na empresa, no caso do pessoal interno para lançamento de notas, estoque e afins.
Eu havia pensado em um servidor Rest, por já ter algum conhecimento com o mesmo em outra linguagem, onde basicamente tenho uma URL que acesso o procedimento do servidor, informando os parametros e pego o retorno.
Só que, pesquisando e perguntando a um amigo programador Java, ele me recomendou o EJB, para montar essa arquitetura de servidor, podendo acessar com vários clientes diferente.
Com isso, minha duvida aos senhores, o EJB conseguiria me dar essa facilidade de montar um servidor que se comunique com varios clientes diferentes, podendo o cliente desktop por exemplo ser codificado com outra ferramenta diferente do Java.
Basicamente, hoje são em torno de 100 clientes. Com isso preciso de algo para fácil atualização também. Cada um desses clientes possuem no máximo 30 terminais. Não é uma carga muito grande de dados trafegando.
Seria usado como base de dados postgres ou MSSql.
Quem puder colaborar, ou indicar algum material de pesquisa nesse sentido fico grato.