Servidor java

Bom dia Pessoa!!

To começando agora com jsp

sou iniciante

na meu not ja tenho o tomcat instalado e funcionando blz!!

porém estou com uma idéias de projetos para fazer desde a acadêmico até comercial…

só q naum disponho de tanto tempo para isso

entaum eu queria instalar o tomcat no pc da empresa porém naum tem como

entaum queria saber se tem como instalar um servidor portable

para funcionar no meu pendrive

ja procurei varios e nada só acho para php!!

se tiver como vcs me ajudar agradeço

O que vou te falar não é certeza, mas tem um pouco de lógica kkkkk
Os servidores que rodam os arquivos jsp, java, etc (javamente falando) eles funcionam como serviços do computador, eles vão sempre recorrer ao JDK instalado e acessam as variáveis de ambiente criados.
Agora se é possível utilizar um portátil eu creio que não, mas se você fizer toda uma configuração dentro de um pendrive com as dependências ligadas sempre a esse pendrive e ser explícito com as referências, sim seria possível.

Para conseguir fazer isso você teria que instalar o JDK dentro de um pendrive e linkar manualmente TODAS as dependências do tomcat/glassfish nele, sendo que eles sempre procuram utilizar o %JAVAHOME% ou %JAVA% que são as variáveis padrões de ambiente.

No pen-drive eu acredito que não dá.

Mas você poderia usar o no-ip (http://www.no-ip.com/ - http://www.no-ip.com/comecar_com_pt.php) para usa-lo através da internet.

@stharley,

a máquina inevitavelmente deverá ter o JDK instalado e configurado, bem como as variáveis de ambiente. Porém para rodar o tomcat não é necessário instalação. Você pode ir no site do tomcat e baixar a versão zip e descompactá-la no seu pendrive. Para iniciar o tomcat vc vai na pasta bin e executa o arquivo startup.bat para windows ou startup.sh no linux.

Mas ele só irá iniciar se o JDK estiver instalado na máquina.

blz entaum

pelo menos ja me dá um rumo!!

instalei o xampp 1.7.4 no pendrive (ele ja vem com o tomcat)

porém naum rodou, provavelmente pq o pc naum tem o jdk

acho q pedir o jdk portavel ja é demais!!!

vou tentar instalar o jdk aki

so mais uma pergunta

qual o eclipse q baixo para jsp?

o eclipse naum precisa ser instalado entaum é mais fácil de carregar no pendrive

e realmente naum há nenhum servidor java portavel né!!

vlws